Da redação
A apresentação de Thyago Vieira, jogador profissional de beisebol, no Yomiuri Giants, de Tóquio, na terça-feira, 28 de janeiro, ficou marcada pela trilha musical. Ao lado de dois novos atletas da equipe japonesa, o tatuiano posou para fotos fazendo a coreografia da música infantil “Baby Shark”.
“Fenômeno” na internet, o vídeo mais acessado do “Bebê Tubarão” possuía, até às 17h de quinta-feira, 30 de janeiro, 4.469.455.930 visualizações no YouTube. A canção infantil foi tema da cerimônia de boas-vindas de Vieira à equipe japonesa, pois ele foi apresentado junto com o jogador Gerardo Enrique Parra.
Em julho do ano passado, defendendo o Washington Nationals diante do Colorado Rockies, em confronto válido pela MLB (Major League Baseball, a liga norte-americana da modalidade), Parra entrou na partida ao som de “Baby Shark”.
Quando a música começou a ser tocada, jogadores no banco e torcedores que acompanhavam a partida começaram a fazer a coreografia do “tubarãozinho”. Desde então, o venezuelano decidiu adotá-la em comemorações.
A escolha de “Baby Shark” deve-se ao gosto musical da filha de Parra, Aaliyah, de dois anos. Ao longo da temporada 2019, em Washington, alguns companheiros do atleta treinaram usando bandanas com a imagem do personagem infantil e alguns torcedores assistiram a jogos com fantasias de tubarão.
Há dois anos no Chicago White Sox, Vieira, assim como Parra, deixou a MLB para atuar no Japão em 2020. A nova equipe deles foi fundada em 1934 e é chamada de Tokyo Giants e Yomiyuri. A agremiação compete na Liga Central da NPB (Nippon Professional Baseball) e “manda” as partidas no estádio Tokyo Dome, inaugurado em 1988.