Da redação
Após ter lançado, em novembro de 2021, um documentário sobre “a história não contada” do Clube São Martinho, Alan Feliciano de Souza complementa agora o projeto com a estreia de “Voz de Saudade – A História Não Contada do Clube São Martinho Continua”.
O novo vídeo está disponível no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://youtu.be/27J-xcyk864), sendo habilitado pelo edital de cultura 02/2021, concessão de prêmios da Lei Aldir Blanc.
“Voz de Saudade” apresenta os depoimentos de Oswaldo Laranjeira Filho e José Rubens do Amaral Lincoln, duas personalidades fundamentais na preservação da posse do estádio do clube. Ele revela mais detalhes sobre o São Martinho e o movimento futebolístico, histórico e cultural de Tatuí.
Além disso, segundo a divulgação da obra, o documentário “aproxima as gerações ‘boomer’ e ‘millennials’, que encontraram entre si um ponto de interesse em comum: a representação sociopolítica de ambas as gerações para o desenvolvimento histórico-cultural do município”.
Fizeram parte do trabalho: José Norbal (roteiro), Alan Feliciano (produção e edição), Tatiana Teles (direção), Oswaldo Laranjeira Filho e José Rubens do Amaral Lincoln (entrevistados).
Sobre o realizador
Alan Feliciano é assistente de produção e fotografia, editor, captador de áudio, comunicador e “gaffer/logger” do coletivo audiovisual Vem Cá Me Ler. É formado em automação industrial pela Fatec de Tatuí.
Produtor de conteúdo político, Alan atua em coletivo de militância social da causa negra. Estudante de ciências sociais, afirma “acreditar na transformação social por meio da coletividade”. Fez parte da equipe técnica do primeiro episódio do “docudrama” “Clara”.