Viaduto entre R. Garcia I e II é concluido

306
Publicidade





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Prefeito Manu, secretários municipais, vereadores e familiares de homenageado descerraram placa de inauguração de dispositivo de acesso

 

A ponte que liga os bairros Rosa Garcia I e II foi oficialmente inaugurada na tarde de sexta-feira, 29 de novembro. O viaduto leva o nome do empresário Manoel Marques Rodrigues, Mané Shazan, fundador da Ellenco.

Conforme divulgado pela Prefeitura, “a Ellenco é uma das mais importantes empresas da cidade, que ganhou destaque na região e no Estado pela qualidade de suas construções e empreendimentos”.

Publicidade

A obra beneficia não apenas a população dos bairros Rosa Garcia I e II, mas de toda a região até o Jardim Santa Rita, já que também desafoga o trânsito da rua Teófilo Andrade Gama, uma das mais movimentadas da cidade, e facilita o tráfego para as zonas sul e oeste do município. O dispositivo também serve a um novo loteamento que está em fase de implantação na região.

De acordo com o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, com a inauguração do viaduto, o transporte coletivo deverá chegar até o bairro, atendendo a outra antiga reivindicação da população. As tratativas serão iniciadas ainda esta semana, segundo nota divulgada pela assessoria.

Durante a solenidade de entrega, Manu também disse que os pedestres terão um caminho mais seguro utilizando a ponte. Antes, a população era obrigada a transitar por uma passarela improvisada e atravessar a linha férrea.

“Mesmo com todas as dificuldades e dívidas herdadas, conseguimos destravar convênios emperrados, retomar todas as obras paralisadas e entregar muitas delas à população. Um sonho do Rosa Garcia se torna realidade e projeta uma nova zona de crescimento e desenvolvimento para nossa cidade”, afirmou Manu.

“Temos ainda dois compromissos já em estágio avançado de negociações e viabilização: a regularização de escrituras de algumas casas e o projeto de implantação de uma nova creche que irá transformar o bairro de maneira definitiva”, informou.

Também participaram da solenidade os vereadores Oswaldo Laranjeira Filho, presidente da Câmara; André Norbal, Rosana Nochele Pontes, José Eduardo Morais Perbelini, Job dos Passos Miguel, Dione Batista e Waldmir Saporito, além de secretários, diretores municipais, populares e os familiares do homenageado.

“Ficamos muito honrados com a homenagem, que resgata a memória de um homem simples e humilde, mas com um enorme perfil empreendedor”, lembrou o empresário Mário Marques Rodrigues, Mário Shazan, filho de Mané Shazan.

Viaduto

A obra teve inicio em julho de 2012 e já estava finalizada desde o começo do mês passado. Porém, aguardava a implantação da sinalização horizontal e algumas adequações nas vias que dão acesso ao viaduto, por meio de ação integrada entre a Prefeitura, a empresa vencedora da licitação e os gestores de um novo loteamento que está sendo estruturado nas imediações do acesso.

Antes disso, ainda no primeiro semestre, a base e cabeceira da ponte já estavam concluídas. Porém, o município optou pela pavimentação das vias adjacentes do bairro antes de dar a construção como finalizada.

A Prefeitura informou que a parte estrutural foi realizada pela empresa Arcos Engenharia e Construções Civis Ltda., e que o valor do investimento passou de R$ 1,4 milhão. Já a empreiteira Sanson realizou a pavimentação da ponte e das ligações com os bairros.


Publicidade