Da Redação
Neste dia 13, quinta-feira, um veterinário de 70 anos, com residência em Sorocaba, registrou na Delegacia de Polícia Civil de Tatuí uma denúncia de estelionato, sofrido por ele naquela cidade, um dia antes.
Conforme o profissional, às 18h do dia 12, ele recebeu ligação de uma pessoa se passando por funcionário do Banco do Brasil, perguntando se ele realizara a compra de um aparelho celular no valor de R$ 1.290.
A vítima negou e pediu para cancelar a compra, quando recebeu a informação de que outro
atendente da agência bancária iria contatá-lo através de mensagens por celular.
Ainda pela ligação, o estelionatário solicitou que a vítima entrasse no aplicativo do banco, digitasse a senha e seguisse o “passo a passo” que estava dando.
Assim que terminava o procedimento, o veterinário recebeu uma ligação do Banco do Brasil “verdadeiro”, alertando que estava sendo vítima de fraude. Ele encerrou a ligação nesse instante, mas, ainda assim, relata ter sofrido prejuízo de R$ 4.400.