Os vereadores Fábio José Menezes Bueno (Pros), Rosana Nochele Pontes (Pros) e André Marques (PT) estão realizando ajustes finais no relatório da CEI (comissão especial de inquérito) da Vivo.
Conforme Bueno, o relatório será colocado em votação no plenário, após o Carnaval, na próxima sessão ordinária, terça-feira, 11.
Se aprovada, a CEI será enviada ao Ministério Público, para que sejam tomadas medidas cabíveis contra a empresa, e poderá ser aberta uma ação.
Os vereadores também enviarão cópia do relatório para a Anatel, órgão regulador da concessão de serviço, para que possam ser feitas cobranças e exigências.
A Câmara Municipal não tem poder de punir, portanto, a CEI foi feita para buscar solução com órgãos competentes para isso.
Bueno conclui que a empresa Vivo está “deixando muito a desejar” aos clientes que residem em Tatuí.
De acordo com Bueno, os vereadores ouviram muitas reclamações de moradores, referentes a problemas nos sinais da telefonia móvel e internet.
As queixas relacionadas com celular são diversas: as ligações não são completadas, ficam “mudas”, cortadas ou uma pessoa ouve e a outra, não.
Segundo Bueno, os vereadores decidiram apurar o que estava acontecendo porque o número de pessoas reclamando estava muito alto. Queriam uma previsão para sanar o problema e dar uma resposta à população.
“Ouvimos representantes da Vivo, eles falaram que, para eles, não tem problema nenhum, que desconhecem problemas técnicos em Tatuí”, afirmou.
“A qualidade do serviço é o que todo mundo quer, estão pagando um serviço que não é barato. Hoje, a telefonia móvel é essencial, muitas pessoas nem têm o telefone fixo, mesmo na casa, têm só o móvel. Então, é de extrema importância”, finalizou Bueno.