Mais três partidas marcaram as disputas na 25ª edição do Campeonato de Verão do Santa Cruz. Em partida na noite de terça-feira, 19, no estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz, o Bola +1 venceu o Tókio pelo placar de 1 a 0. O jogo teve destaque do artilheiro Jonas, que garantiu a vitória e a classificação do time pelo grupo A.
Pela mesma categoria, na quarta-feira, 20, o Vitoria do Santa Rita venceu o Askov pelo placar de 2 a 1. Os gols do time foram marcados por Belinho e Buchecha. Já para a equipe adversária, Djalma marcou o único gol.
Na quinta-feira, 21, foi a vez de entrar em campo as equipes que integram o grupo B: Vila Angélica e São Joaquim. Na partida, houve empate em 4 a 4. Como a regra do torneio não permite empate, a rodada foi para o desempate, e quem levou a vitória foram os jogadores da Vila Angélica, que ganharam por 5 a 3 nos pênaltis.
Já no grupo C, as partidas serão disputadas na próxima semana entre as equipes: Calhas Alpha, Inocoop, Jardim Palmira, Aguinha, Celso Lanches e União Vila Esperança.
A competição conta com 18 equipes, divididas em três grupos com seis times cada. A primeira fase é disputada através de eliminatória dupla dentro dos grupos.
A segunda fase será formada pelo campeão de cada grupo, mais o segundo melhor colocado nos índices técnicos. Esta fase é disputada em eliminatória simples.
“Durante essa primeira semana de jogos, tivemos cerca de 300 pessoas por dia, e a expectativa é de que o público aumente”, comentou Samuel Gimenez, “Terto”, secretário-geral do Santa Cruz.
“As equipes que já jogaram demonstraram um equilíbrio dentro de campo. Grandes jogos, grandes jogadores, acende a disputa do futebol de boa qualidade. A cidade gosta de campeonato, o público reflete isso”, ressaltou Terto.
O torneio segue com mais quatro partidas ao longo da semana, todas elas no “Menotti de Campos”. Segunda-feira, 25, às 18h45, jogam FBA e Vieira/Rossi. A entrada para os jogos custa R$ 2, e o local dispõe de estacionamento para motocicletas a R$ 3.