
Após tentar se eleger em três eleições, José Carlos Ventura (Zé Carlos do Campinho – PSB) conseguiu vaga na Câmara Municipal. Com 1.002 votos, o produtor rural viu o eleitorado aumentar mais de 27% em relação ao pleito anterior, quando obteve 736 votos e ficou como primeiro suplente.
Morador do bairro rural do Campinho, cujo nome leva no apelido, o socialista espera, com o trabalho de vereador, “melhorar a qualidade de vida dos tatuianos que moram fora da zona urbana”.
Segundo ele, as principais carências dos moradores das áreas rurais são a qualidade das estradas de terra, que servem para escoar a produção agropecuária, e a segurança pública.
“Sempre penso na segurança. A Guarda Civil Municipal sempre está indo a esses bairros, mas precisamos de uma permanência maior. Quero trabalhar junto à prefeita (Maria José Vieira de Camargo) para melhorar isso e também a situação das estradas rurais”, afirmou.
O vereador eleito prometeu realizar fiscalização nas unidades básicas de saúde e “correr atrás” de melhorias nos serviços ofertados à população pelo município.
Ele afirmou que, apesar de ser de partido de oposição, vai colaborar com a prefeita eleita para que projetos importantes para a cidade sejam aprovados na Câmara, mas que apontará problemas na administração.
“Vou conversar com o povo, ver os problemas, e levar isso até a prefeita e aos secretários. Não quero ficar batendo, criticando. Se eu não for companheiro (da prefeita eleita), for ficar criticando, ela não vai estar com a gente. Todo mundo está trabalhando para o povo”, opinou.
O vereador eleito disse não preferir adiantar projetos, “por não ser de promessas”. O único compromisso firmado por ele é o de que não “segurará projetos” quando estes precisarem de pareceres emitidos por vereadores que compõem comissões permanentes.
“O que não for bom, não vou aprovar, não adianta. Como oposição, não vou ficar segurando projetos, isso jamais”, reiterou.
O produtor rural espera fazer “bom uso do voto de confiança” no mandato. Ao longo das eleições, o eleitorado de Ventura foi crescendo constantemente, de 337 votos, em 2014, para os atuais 1.002.
“Fiz o trabalho do dia a dia. Tudo que pediam para mim, que era correto e lícito, eu corria atrás, seja na parte da saúde, infraestrutura, segurança. Eu largava o meu trabalho no sítio e corria atrás”, contou.
Antes de ser eleito, o produtor rural fez contatos com deputados, para “abrir portas a futuras emendas parlamentares”. Como vereador eleito, afirma que irá procurar o deputado federal Luis Lauro Filho (PSB-SP) e o estadual Carlos Cezar da Silva (PSB), para conseguir verbas para a cidade.







