Um caso de fraude em Tatuí, envolvendo a venda de um veículo, foi registrado recentemente na Polícia Civil. De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher de 27 anos procurou a delegacia para relatar um problema envolvendo a aquisição de um carro.
Ela conta ter adquirido um Ford Fiesta Sedan por meio de “acordo informal” com um homem de 39 anos, intermediado por outro homem, de 38 anos, que trabalha com serviços de renegociação de dívidas.
Segundo a vítima, o acordo incluía o pagamento de R$ 2.000 de entrada e a transferência das parcelas do financiamento do carro, com “a promessa de renegociar a dívida com a loja na terceira parcela”.
Ainda segundo o relato, após a assinatura de um contrato registrado em cartório e o envio de comprovantes via aplicativo de mensagens, o veículo foi entregue à vítima. No entanto, cerca de três meses depois, o carro começou a apresentar problemas mecânicos e foi levado a uma oficina.
Nesse período, o antigo proprietário entrou em contato com o intermediário solicitando mais dinheiro para pagar multas pendentes. Diante da negativa, o vendedor registrou um boletim de ocorrência alegando furto do carro.
A vítima, que apresentou à polícia cópias do contrato e mensagens trocadas durante a negociação, afirmou que estava com o veículo na oficina, mas temia complicações legais devido ao registro de furto. O caso foi encaminhado para análise e investigação.