VE confirma 30 novos testes positivos de Covid nesta 6ª

247
Publicidade
Da redação

A Vigilância Epidemiológica, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde, afirmou, em boletim publicado na manhã desta sexta-feira, 4, ter notificado, nas últimas 24 horas, 30 novos casos positivos de Civid-19, 129 suspeitos e 92 descartados.

A VE informou que o óbito divulgado no relatório epidemiológico de ontem, de uma mulher de 77 anos, que estava internada na unidade de terapia intensiva da Santa Casa de Misericórdia, foi retirado da relação de mortes confirmadas pela doença no município.

De acordo com a VE, quando a paciente buscou atendimento médico na Santa Casa, ela apresentou comprovante de endereço de familiares de Tatuí. No entanto, após a morte, houve a comprovação de que a vítima residia em Capela do Alto.

Desta forma, o óbito acabou sendo, automaticamente, somado ao município vizinho. No entanto, a VE reforçou o “sentimento de solidariedade à família enlutada”.

Conforme a VE, os casos positivos são de 15 homens e 15 mulheres. Dos suspeitos, 55 são homens e 74, mulheres. Os 159 pacientes estão com quadros estáveis e em tratamento domiciliar. Dos casos descartados, 40 são homens e 52, mulheres.

Publicidade

Nas últimas 24 horas, a ocupação de leitos clínicos de internados por Covid-19 ou suspeitos na Santa Casa é de 32%, e a ocupação da unidade de terapia intensiva, por pacientes com casos confirmados ou suspeitos, de 85%.

Estão internados, na Santa Casa, 20 pacientes, sendo 12 na UTI (nove positivos e três suspeitos), com quadros que inspiram cuidados, e oito no isolamento (três positivos e cinco suspeitos, aguardando resultado dos testes), com quadros estáveis. Conforme a nota, quando necessário, o hospital tatuiano está preparado para implantar leitos extras de UTI.

No hospital particular, estão três pacientes, sendo um com teste positivo na UTI, com quadro inspirando cuidados, e dois confirmados com a doença no isolamento, com quadros estáveis.

Até a divulgação do boletim, atualizado por volta das 11h40, o município possuía 9.232 notificações da doença, sendo 92 casos suspeitos aguardando resultado dos testes, 7.080 descartados e 2.060 positivos.

Dos casos confirmados, 1.911 pacientes já estão recuperados (92,7%), 57 morreram e 90 estão em tratamento: 15 em hospitais e 75 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 92 estão em tratamento: oito em hospitais e 84 em casa.

Publicidade