Varzeano pode atingir marca de cem gols na última rodada

268
Az de Ouro goleou o Cristal Palace por 6 a 1 e vai às quartas de final do Varzeano (foto: divulgação)

São necessárias somente duas bolas no fundo das redes do estádio “Professor Simeão Sobral”, na vila Jurema, neste final de semana, para que a 18ª edição do Campeonato Municipal Varzeano atinja a marca de cem gols marcados. Até o momento, o certame tem 98 gols anotados em 26 partidas, com média de 3,85 tentos por jogo.

A marca pode ser alcançada neste domingo, 3, quando a competição, promovida pelo Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, conclui a fase de grupos. Estão previstos os últimos quatro jogos da fase inicial para a definição dos últimos classificados às quartas de final.

Na parte da manhã, o campo da vila Jurema recebe, às 8h30, GE Americana e Arsenal pelo grupo A. Na sequência, às 9h45, jogam Enxovia e Vila Real pelo grupo I. À tarde, às 14h, Aliados do Wanderley e Meninos da Europa duelam pelo grupo C. As equipes Amizade e Asa Branca, do grupo A, encerram a rodada às 15h45.

Os jogos complementam a terceira rodada do “Varzeano”, iniciada no domingo anterior, 27 de outubro. Na oportunidade, o estádio “Professor Simeão Sobral” foi palco de quatro partidas, que, ao todo, anotaram 18 gols.

Em partida válida pelo grupo F, Americana FC e 1º de Maio empataram em 1 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Jonas Prado e José Felipe Santos, para o Americana e 1º de Maio, respectivamente.

Logo depois, pelo grupo E, o Az de Ouro foi responsável pela goleada da rodada. A agremiação superou o Cristal Palace pelo placar de 6 a 1. Matheus Nunes (duas vezes), Cléber Honório, Djalma Júnior, Felipe Augusto e Gabriel Vieira construíram o “placar elástico”. Maycon Soares Martins fez o gol de honra dos rivais.

Pelo grupo D, o Peixoto Futebol Tatuí derrotou o São Conrado por 2 a 1. Os gols foram anotados por Victor Rodrigues e Welinton Silva, para a equipe vencedora, enquanto Fabrizio Rafael diminuiu para o São Conrado.

Na última partida, válida pelo grupo B, Os Únicos fez 3 a 2 contra o Família Astória. Os autores dos gols foram: Antônio Vagner, Guilherme Roberto e João Ágabo, para Os Únicos; e Geraldo Queiroz e Rafael Camargo, para o Família Astória.

A comissão organizadora do certame escolheu os destaques da rodada: Jonas Prado, do Americana FC; José Felipe Santos, do 1º de Maio; Matheus Nunes, do Az de Ouro; Maycon Soares Martins, do Cristal Palace; Fabrizio Rafael, do São Conrado; Victor Rodrigues, do Peixoto Futebol Tatuí; e João Ágabo, do Os Únicos.

Conforme o regulamento do Varzeano, os líderes de cada um dos nove grupos classificam-se à fase seguinte. O primeiro colocado do grupo A enfrenta o time com pior aproveitamento entre os classificados em uma “pré-quartas” e o vencedor completa as oito agremiações nas quartas de final.

Até o momento, as equipes Tubarão, Força Jovem, União Vila Esperança, Peixoto Futebol Clube, Az de Ouro e Americana FC estão garantidas na próxima fase da competição.

Amador

As partidas da sexta rodada do 2º Campeonato Municipal Amador também são disputadas neste domingo, 3. Agendada para o domingo anterior, 27 de outubro, a rodada foi adiada por conta de desentendimentos entre integrantes das equipes San Raphael e Lírio/XI Garotos sete dias antes.

Na oportunidade, as duas agremiações do grupo A jogavam no estádio “Toca da Coruja”, no Jardim Lírio. Contudo, com a confusão entre as equipes, a arbitragem optou por interromper a partida ainda aos quatro minutos do primeiro tempo.

Desta forma, o estádio “Lupércio Bernardes”, o Itatibão, do Clube de Campo, é palco de duas partidas neste domingo: às 14h, pelo grupo B, o Independente enfrenta o Tóquio; e às 15h45, pelo grupo A, o Celso Lanches “pega” a Vila Angélica.