Varzeano define equipes campeãs da prata e da ouro neste domingo





A 15ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano está próxima do fim. Neste domingo, 16, serão conhecidas as duas primeiras equipes campeãs da versão 2016 do torneio. O evento é disputado em três séries: prata, ouro e especial.

A rodada da finalíssima tem início programado para as 14h, no campo do Estádio do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região). A entrada é franca, com acesso pela estrada municipal Moisés Martins, que liga o centro da cidade ao distrito de Americana.

Os primeiros a definir a competição serão os selecionados do Celso Lanches e Laurindense. Os times entram em campo às 14h para decidir o título da série prata.

O troféu da ouro será disputado um pouco mais tarde, a partir das 14h. Nesse horário, o Bom de Bola enfrentará a FBA (Família Boleiros e Amigos Futebol).

As equipes finalistas da ouro conquistaram vaga no domingo passado, dia 9. Na data, a FBA venceu o Áz de Ouro por 5 a 0 e o Bom de Bola despachou a Calhas Alpha ao concluir o segundo jogo da rodada pelo placar de 1 a 0.

Os confrontos também aconteceram no campo do Sindmetal. No mesmo dia, mas no Estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz, os donos de casa perderam duelo decisivo. O Santa Cruz amargou derrota por 5 a 4 para a Associação Atlética XI de Agosto. A partida teve início às 15h, valendo pela série especial.

Iniciada em abril deste ano, a 15a edição do Varzeano registrou recorde de inscritos. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, que organiza o torneio municipal, 53 equipes competiram desde a primeira etapa. São mais de 1.400 atletas, com idades que vão entre 17 e 40 anos.

Sediada em Tatuí, a disputa conta com times locais e de municípios vizinhos. Na primeira etapa, os times competiram divididos em categorias, sendo sete na sub-11, pelo grupo único: Clube de Campo; Prefeitura de Buri; Bom de Bola; Associação Atlética XI de Agosto; Santa Cruz; Associação Atlética Santa Rita; e C. T. Craques do Futuro, da cidade de Iperó.

Pela sub-13, dez equipes começaram a corrida pelo título. Elas estavam divididas em três grupos. O “A” reunia: Clube de Campo, C. T. Craques do Futuro, São Martinho e Santa Cruz. No “B”, disputavam: Santa Rita, XI de Agosto e Bom de Bola. Competiam pelo grupo “C”: o Bom de Bola “B”, Prefeitura de Buri e C. A. Sorocaba.

A categoria sub-15 contava com quatro grupos e um total de 14 equipes. Integravam o grupo “A” o C. A. Sorocaba, Prefeitura de Itapeva, Santa Cruz e Sporting F. C..

O “B” da mesma categoria era composto pelo Bom de Bola, Pereiras (categoria de base) e Genoma Colorado, de Itu. Disputavam o “C”, os times do Clube de Campo, XI de Agosto, Secet, de Pereiras, e Chute Certo, de Quadra. O “D” reunia o Santa Rita, a Prefeitura de Buri e a equipe “B” do XI de Agosto.

A sub-17 contava com 11 equipes, divididas nos grupos “A”, “B” e “C”. O primeiro era integrado por Pereiras (categorias de base), Genoma Colorado, de Itu, XI de Agosto e Bom de Bola; o segundo, pela Prefeitura de Boituva, Santa Cruz, Santa Rita e Bom de Bola “B”; o terceiro, pela equipe “B” da Associação Atlética Santa Rita, Clube de Campo e Secet, do município de Pereiras.

As equipes melhores colocadas iniciaram nova rodada de disputas, pelas séries ouro, prata e especial. Todos os campeões devem ser definidos até o fim do mês.