Vara do Trabalho de Tatuí terá correição por ‘teleconferência’

Correição é realizada anualmente pelo TRT (foto: arquivo O Progresso)
Da redação

A Vara do Trabalho de Tatuí divulgou nesta semana, em comunicado da juíza federal do trabalho Solange Denise Belchior Santaella, que passará por correição ordinária virtual no dia 26, a partir das 9h30.

De acordo com a juíza, os interessados em participar da videoconferência (partes, advogados e representantes do Ministério Público do Trabalho) deverão acessar a plataforma Google Meet, por meio de computadores pessoais ou institucionais, tablets e celulares, desde que contenham câmera, microfone e acesso à internet, sendo necessário o cadastro prévio.

O cadastramento é feito mediante o preenchimento de formulário em até 24 horas úteis antes da data designada para a correição ordinária, por meio do link https://forms.gle/4Jg2c5bu8MGArZQf8.

Os inscritos receberão o link de acesso antes do evento. A juíza ainda ressalta que, na oportunidade, desembargadores corregedores do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região ficarão disponíveis para atendimento de membros do Ministério Público, partes, advogados, peritos e demais interessados, das 9h30 às 10h.

A correição ordinária nas varas do trabalho e fóruns trabalhistas acontece pelo menos uma vez por ano e tem por objetivo a fiscalização e o controle dos serviços judiciários e administrativos prestados pela unidade judicial.

Os trabalhos envolvem a inspeção no andamento de processos, em livros, registros e documentos das varas trabalhistas.