Cláudio Aldecir
Afinal o grande nome do momento não tinha sido escalado, o treinador Vicente Feola preferiu o arisco, voluntarioso e artilheiro Julinho Botelho e quando este pisou no gramado do Maracanã, naquele dia 13 de maio de 1959, para o amistoso contra a Inglaterra, recebeu do torcedor carioca uma estupenda vaia, afinal estava no lugar de Garrincha, ídolo maior carioca e um fenômeno da ponta-direita.
O craque paulista não se abalou, jogou uma grande partida e fez o segundo gol, com muita categoria, decretando a vitória por 2 a 0, saiu do gramado sob entusiasmado aplauso do público.
Um grande reconhecimento a este grande craque da história do futebol brasileiro.
Djalma Santos, Belini, Dino, Nilton Santos, Gylmar e Orlando. Massagista Mário Américo, Julinho, Didi, Henrique Frade (fez o primeiro gol), Pelé, Canhoteiro e o também massagista Santana.
Histórias e curiosidades do futebol.
NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade