Vacina bivalente contra Covid-19 é liberada para pessoas a partir dos 60 anos, em Tatuí

A imunização está disponível em cinco postos fixos de vacinação

Para ser vacinado com a bivalente é preciso ter, no mínimo, duas doses de imunização contra a Covid-19 (Foto: AI Prefeitura)
Diléa Silva

Nesta segunda-feira, 6, a prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, começa a aplicar a vacina de reforço bivalente da Pfizer contra à Covid-19 para idosos a partir dos 60 anos.

Também podem receber o imunizante pessoas com 12 anos de idade ou mais que vivem em instituições de longa permanência (asilos, abrigos, entre outros), imunocomprometidos com 12 anos de idade ou mais (pacientes oncológicos, transplantados e soropositivos), indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Os contemplados precisam ter, no mínimo, o esquema básico de vacinação da Covid-19, ou seja, duas doses para receber a dose de reforço, respeitando sempre o intervalo mínimo de 4 meses entre uma dose e outra.

A vacina está disponível em cinco postos fixos de vacinação: ESF’s dos bairros Valinho, CDHU, Jardim Santa Rita de Cássia e vila Angélica e no Cemem (Centro Municipal de Especialidades Médicas), sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

É preciso levar os seguintes documentos pessoais: cartão SUS, CPF, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação e/ou comprovantes anteriores de recebimento das vacinas Covid-19. Na vacinação de menores de idade, um responsável precisa estar presente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3259-6358.