O deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP) esteve em Tatuí na sexta-feira, 16, quando participou de reuniões com o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o vice-prefeito Vicente Aparecido Menezes, o presidente da Câmara Municipal, Oswaldo Laranjeira Filho (PT), e com o pré-candidato a deputado estadual José Márcio Franson (PT).
A intenção para as eleições, de acordo com Menezes, é fazer uma “dobrada” petista no município. “Hoje, houve uma importante conversa com Franson, que é o nosso candidato da cidade, e, se conseguirmos reeleger Vaccarezza, será um grande ganho para Tatuí”.
O vice-prefeito reforça que o parlamentar “é o deputado federal que mais ajuda o município”. “Se aumentarmos o número de seus eleitores, aumentamos o compromisso de ele continuar ajudando”.
Vaccarezza afirma está empenhado em ajudar a cidade “da maneira que for possível” e que possui uma relação forte com Tatuí. “Tive uma boa votação aqui, e quero agradecer à população”.
Em relação ao projeto de lei 7.196/2014, elaborado por ele e que confere ao município o título de “Capital Nacional da Música”, o deputado federal acredita que será aprovado até o final do ano.
“Existe todo um trâmite para a aprovação, e o problema é que, nesse período antes da eleição, o processo legislativo é muito lento. Então, depois das eleições, acho que será aprovado”.
Vaccarezza adiantou que está envolvido com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e que já marcou reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tentar impedir ou reduzir o corte de recursos para a cidade.