AI Conservatório / Kazuo Watanabe
Apresentações têm repertório diversificado e obras compõem trilha sonora de sucessos do cinema
O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí fará dois concertos didáticos nesta quarta e sexta-feira, dias 27 e 29, respectivamente. As apresentações são gratuitas.
Na quarta-feira, o concerto será às 14h. Na sexta, está agendado para as 10h. Ambos, serão no teatro “Procópio Ferreira”, à rua São Bento, 415, no centro, abertos a qualquer interessado. Grupos e escolas podem efetuar reserva antecipadamente pelo telefone 3205-8422.
Para a primeira série de concertos didáticos deste ano, o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí escolheu repertório diversificado, uma característica dele. Entre as obras, estão: “Double Trouble” (de John Williams, com arranjos de Jeremy Clark), que é a música tema do filme “Harry Porter e o Prisioneiro de Azakaban”, e “Happy”, de Pharrell Williams, com adaptação de Mattheus Lima e Renan Dias, a conhecida trilha do filme “Meu Malvado Favorito”.
“Além destas, inserimos no repertório obras interessantes, de forma a apresentar a crianças e adultos esse universo da percussão. Tanto, que o tema do concerto será ‘A Percussão e suas Possibilidades’”, diz o coordenador, Luis Marcos Caldana.
Também serão apresentadas as obras “Interplay” (de Garwood Whaley), “African Montuno” (de Terry O’Mahoney), “Hand’s Beat” (de Mayumaná) e “Moving” (de Robert Anderson).
“Outra peça a ser apresentada é ‘As Baquetas’, de Edgar Rocca, o Bituca, que contará com a participação de 12 percussionistas”, destacou Caldana por meio de assessoria.
Para tornar o concerto ainda mais atrativo, imagens relativas às obras serão projetadas durante a apresentação. A assessoria do Conservatório informou que os concertos didáticos fazem parte da missão da instituição de difusão cultural e formação de público.
O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí é formado por Luis Marcos Caldana e Agnaldo Silva, com participação especial dos músicos Andreza Vieira, Bruno Andrade, Esdras Telles, Guilherme Correa, Gustavo Furlaneto, Jônatas Oliveira, Mattheus Lima, Pamela Simões, Renan Dias e Washington Oliveira.