Um quarto da população já visitou alguma exposição local

424
Publicidade

A enquete realizada pelo jornal O Progresso em seu site de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), durante esta semana, indicou que praticamente um quarto da população (24%) já chegou a visitar pelo uma das atuais exposições de arte em cartaz na cidade.

A pesquisa ainda levava em conta os 193 anos de Tatuí. Entre a diversificada programação de aniversário da cidade, estão exposições artísticas em cartaz durante todo o mês de agosto.

Nesta próxima semana, a pesquisa busca saber o quanto a população tem buscado auxílio da Guarda Civil Municipal. Na quinta-feira, 15, a base comunitária da Guarda Civil Municipal do bairro Enxovia foi reativada.

Conforme o comandante da GCM, Antonino José Rodrigues da Costa, a reinstalação da base comunitária coloca em prática a “filosofia atual de trabalho” da corporação. A GCM está priorizando o chamado policiamento comunitário, com ações mais voltadas à assistência da população.

O objetivo é fazer com que a comunidade utilize a unidade. Para isso, a GCM pretende implantar projetos de incentivo à leitura, além de oficinas (reportagem nesta edição).

Publicidade

Diante disso, a enquete pergunta: “Alguma vez você já chegou a receber atendimento da Guarda Civil Municipal?”.

As opções de respostas, “sim” e “não”, podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 23, às 16h30, com publicação do resultado na edição especial do dia 25.

Publicidade