A enquete realizada pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) nesta semana, entre os dias 8 e 14, demonstrou que praticamente um terço dos participantes já se utilizou dos serviços da Apae.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais lançou na quinta-feira da semana passada, 6, durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente, a “Gincana da Tampinha”.
A ação visa arrecadar tampinhas plásticas e, assim, levar recursos extras à entidade, além de ajudar a preservar a natureza.
Para colaborar, basta separar todo tipo de tampinha plástica, de garrafa pet, potinho de maionese, embalagem de detergente ou qualquer outra. A cada 1,5 tonelada arrecadada, a Apae recebe recursos extras para manutenção dos projetos da entidade.
Aproveitando a ação, a enquete perguntou se, “de alguma forma”, as pessoas já haviam precisado do auxílio da Apae para algum familiar. Como resposta, 33% responderam que “sim’, enquanto outros 67% indicaram que “não”.
Para os próximos dias, a enquete passa a ter como assunto a Campanha do Agasalho, promovida pelo Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí).
De acordo com a presidente da entidade, Sônia Maria Ribeiro da Silva, as caixas de arrecadação estão coletando cobertores, calçados e roupas novas e usadas em bom estado por toda a cidade.
Os pontos são escolas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos. No total, há mais de 200 caixas da campanha espalhadas pela cidade. O encerramento acontecerá no dia 29, com o Dia “D”.
A partir desse tema, a enquete pergunta: “Em alguma oportunidade, você já doou peças para a Campanha do Agasalho?”. A questão pode ser respondida, com as opções “sim” e “não”, até o dia 28, sexta-feira, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 30.