Trio suspeito de roubar posto no São Cristóvão é preso pela GCM

Um simulacro foi arremessado em residência em tentativa de fuga

Simulacro e itens apreendidos foram apresentados no plantão policial (foto: divulgação GCM)
Da redação

Três criminosos acabaram presos, na manhã de terça-feira, 27, acusados de roubar um posto de combustíveis, localizado na vila São Cristóvão. Durante a ação, a Guarda Civil Municipal apreendeu um simulacro de arma de fogo e conseguiu recuperar parte dos itens subtraídos.

Conforme a GCM, às 9h, uma equipe fazia patrulhamento quando, pela Praça Deocacir de Oliveira e Silva, os agentes avistaram um carro vermelho, ocupado por três homens, parado no meio da via. Ao notar a presença da viatura, o trio desceu do veículo, demonstrando nervosismo, e começou a empurrá-lo, motivando a abordagem.

Um dos sujeitos, segundo a corporação, começou a questionar a abordagem e, na sequência, disse que toma medicamentos e precisaria urinar. Ao ser autorizado, o suspeito saiu correndo e, em determinado momento, arremessou um camisa amarela no quintal de uma casa, antes de ser capturado.

Por conta do barulho, a morada do imóvel saiu no quintal e, de acordo com a GCM, autorizou a entrada dos agentes. Lá, eles constataram que, enrolado dentro da camisa, o bandido havia atirado um simulacro de arma de fogo.

Os guardas também constataram, segundo a GCM, que o veículo estava sem as chaves, somente com fios expostos. Posteriormente, os agentes foram informados sobre um roubo ao posto de combustíveis, por volta das 5h30. Segundo funcionários do estabelecimento, o crime foi cometido por dois indivíduos armados que saíram e entraram no carro vermelho.

Ainda conforme a corporação, os guardas encaminharam os suspeitos ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” para realização de exame cautelar e, na sequência, à Central de Flagrantes. Lá, uma das vítimas do roubo reconheceu um dos suspeitos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a autoridade policial determinou a prisão do trio, em flagrante. Além do simulacro e do veículo, ainda foram apreendidos R$ 635, um celular, um notebook, um relógio, uma bateria de caminhão, uma balança quebrada e duas chaves, uma veicular e outra, turquesa.

Diante de todo o exposto a Autoridade de Plantão determinou a prisão em flagrante dos três homens, a apreensão do veículo envolvido, bem como do simulacro, valores localizados em poder dos indiciados e objetos localizados no interior do veículo.