Mais
    Início Cidades Trinta locais de votação em Tatuí abrigam 242 urnas eletrônicas

    Trinta locais de votação em Tatuí abrigam 242 urnas eletrônicas

    Região central concentra maior número de eleitores neste domingo

    Emef “Eugênio Santos” possui 15 seções eleitorais (foto: Fábio Morgado Rotta)
    Da redação

    Ao todo, Tatuí possui 30 locais de votação, onde 242 urnas são distribuídas. O número é igual ao das eleições municipais de 2016. A região central é a que concentra o maior número de locais, com oito escolas abertas neste domingo.

    São 91 seções eleitorais, que atendem, além dos moradores do centro, votantes de todas as regiões. O levantamento foi feito com base na listagem de seções eleitorais disponibilizadas pelo chefe do Cartório Eleitoral de Tatuí, Rodrigo Ricardo de Proença Soares.

    A EE “Barão de Suruí” é o colégio com maior número de seções: são 18 salas para votação. Em seguida, vem a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Eugênio Santos”, com 15 urnas.

    As escolas estaduais “Lienette Avalone Ribeiro”, na vila Dr. Laurindo, a EE “Professor Fernando Guedes de Moraes”, no Jardim Lucila, a Emef “Professora Magaly Azambuja de Toledo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, e a “Chico Pereira” possuem 13 seções eleitorais cada.

    Na sequência, vêm a EE “Professor Ary de Almeida Sinisgalli”, na vila Esperança, e a Etec “Sales Gomes”, com 12 urnas cada. A Emef “Professora Maria Conceição Oliveira Marcondes” tem 11 seções.

    O município ainda conta com dez urnas de votação nas escolas: EE “Professora Altina Maynardes Araújo”, no bairro Boqueirão; EE “Professor José Celso de Mello”, CDHU; Emef “João Florêncio”, centro; Emef “Professor José Tomas Borges”, Jardim Santa Cruz; EE “Professor Deócles Vieira de Camargo”, centro; e no Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna da Silva”, centro.

    As EE “Professora Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, na vila Angélica, e a Emef “Professora Maria Eli da Silva Camargo”, no Jardim Rosa Garcia, possuem nove urnas.

    Em seguida, duas escolas entram na lista, com oito seções cada: EE “Professora Semíramis Turelli Azevedo”, no Jardim Tókio; e Emef “Professora Teresinha Vieira de Camargo Barros”, no Jardim Manoel de Abreu

    Na sequência, vêm a Emef “Professor Accácio Vieira de Camargo”, na vila São Cristovão, e a Emef “José Galvão Sobrinho”, no Jardim Tókio, com cinco seções cada.

    Os estabelecimentos públicos com menor número de urnas são: “Professora Lala Del Fiol”, Santa Cruz (3); Cepens “Professora Benedicta Pereira Fiuza Orsi”, centro (2); “Professora Cacilda Sá de Oliveira”, bairro dos Mirandas (2); “Professora Elide Vanni”, Congonhal (2); Complexo Educacional “Professora Maria Aparecida Camargo Voss”, Jardim Lírio (2); Emef “Bairro da Americana” (2); Emei “Professora Maria Cristina Ferrão Vieira Martins”, Jardim Gonzaga (2); e Emef “Bairro dos Oliveiras” (1).

    O chefe salienta, ainda, que a “colinha” é permitida e recomendada aos eleitores, com o número de seus candidatos anotados em papel. A Justiça Eleitoral disponibiliza um documento que o eleitor pode imprimir e levar no dia da eleição, a “cola eleitoral”. “Isso ajuda o eleitor a não se confundir e a evitar atrasos e filas”, aconselha.