Três sofrem choque elétrico enquanto nadavam em pesqueiro de Tatuí

Descarga pode ter sido causada por equipamento; polícia investiga as causas

Da redação

Na noite de sexta-feira, 5, três pessoas foram vítimas de choque elétrico enquanto nadavam na piscina de um pesqueiro em Tatuí, situado no bairro Jurumirim.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas, que visitavam o local, estavam na água quando foram eletrocutadas. A suspeita é de que o choque tenha sido provocado por um equipamento do tanque.

No entanto, conforme a Polícia Civil, ainda não se sabe a falha que deu origem à descarga elétrica. Em razão do choque, uma das vítimas submergiu e precisou ser resgatada pela equipe dos Bombeiros do fundo da água. Elas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Tatuí (UPA).

De acordo com a corporação, com base nas informações colhidas no local, duas pessoas estavam dentro da piscina, de dois metros de profundidade, quando a descarga elétrica começou.

Nesse momento, um jovem de 22 anos decidiu pular na piscina para tentar salvá-los, porém, submergiu diretamente para o fundo e ficou desacordado.

Outras pessoas que estavam fora da água pegaram um pedaço de madeira (material utilizado como isolante elétrico) e conseguiram resgatar os dois que estavam na superfície.

Ainda de acordo com os relatos, quando a corporação chegou no local, observou a água escura e com pouca visibilidade, entretanto, conseguiu retirar o jovem da piscina após ser desligada toda a energia do local.

As outras duas pessoas envolvidas no acidente também receberam atendimento médico no pesqueiro, sendo encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal.

O estado de saúde das vítimas não havia sido divulgado até a noite de segunda-feira, 8. A perícia foi acionada para investigar as causas do acidente.