Tóquio e Vila Esperança estão fora do ‘Campeonato de Verão do SM’





Divulgação

A.A. Tóquio perdeu desafio contra a FBA no dia 24 e chance de título

 

A Associação Atlética Tóquio e a Vila Esperança não estão mais “no páreo” para disputa de troféu do “Campeonato de Verão do São Martinho”. As equipes disseram adeus ao sonho do título em jogos que compuseram a sexta semana do torneio.

O Verão é um dos mais acirrados e que concentra maior número de público. As partidas acontecem no Estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, tendo sido iniciadas no dia 20 de outubro. O primeiro, segundo e terceiro colocados devem ser definidos em finais a serem agendadas para dezembro.

Na segunda-feira, 24, a equipe do Tóquio enfrentou a FBA. Os times entraram em campo às 19h, e vinham de resultados diferentes. A Associação Atlética Tóquio havia vencido partida anterior contra o Sport Peixoto. O jogo realizado na noite de quarta-feira, 12, terminou com placar em 4 a 2.

Já a FBA tinha perdido a partida da noite do dia 19, na quarta-feira da semana seguinte. De acordo com tabela divulgada pela organização, a equipe levou 2 tentos e marcou 1 em confronto contra o H. S. Poços Artesianos.

A equipe do Tóquio disputou cinco jogos, estreando com vitória no dia 27 de outubro. Na data, bateu outra equipe da mesma agremiação, o Tóquio Futebol Clube, por 2 a 0. Em partida seguinte, já em novembro (noite do dia 10), a equipe sofreu a primeira derrota, por 2 a 1, tendo a FBA como adversária.

Os jogadores da A. A. Tóquio se recuperaram no terceiro compromisso, realizado no dia 12, contra o Sport Peixoto. Eles mantiveram o bom desempenho na partida seguinte, em que enfrentaram o Meninos do Morro, vencendo por 3 a 1.

Eliminada da competição, a Vila Esperança se despediu do título mais cedo que o previsto. O “adeus” aconteceu após a derrota por 2 a 1 frente o Bola+1, na terça-feira, 25. A 26a partida da competição teve bola rolando a partir das 19h.

A Vila Esperança veio de uma vitória e uma derrota, resultados de dois empates seguidos, por 1 a 1, contra a Vila Angélica e o Bola+1, respectivamente. Na ocasião do primeiro empate, no dia 23 de outubro, a Vila Esperança bateu a Vila Angélica por 2 a 1 na cobrança dos pênaltis; no segundo, o time perdeu nos penais por 8 a 7 contra o adversário, no dia 7 deste mês.

A situação da Vila Esperança se equilibrou quando a equipe venceu o terceiro compromisso válido pela competição. Contra o Águia Azul, no dia 13 de novembro, a equipe venceu por 2 a 1.

Depois, no 19, também deste mês, bateu a Calhas Alpha pelo placar de 4 a 3, na cobrança das penalidades máximas. A partida havia sido encerrada em empate sem gols no tempo regulamentar.

Além dos jogos da última semana de novembro, a organização divulgou resultados de partidas que integraram a 3a, 4a e 5a semana do torneio de futebol.

Na noite de segunda-feira, 3, o Águia Azul venceu o Tóquio Futebol Clube por 2 a 1. A Calhas Alpha bateu o Áz de Ouro por 3 a 1 na noite seguinte, terça, 4.

O torneio não registrou disputa na quarta-feira, 5, retomando as pelejas na noite de quinta-feira, 6, e sexta-feira, 7. Elas envolveram o Jardim Gonzaga, que perdeu por 2 a 1 para o Boqueirão, e o Bola+1 e a Vila Esperança.

A bateria de jogos da 4a semana resultou em 34 tentos, a maioria deles (21) marcada na sexta-feira, 14, no duelo entre o Meninos do Morro e Santa Rita. As equipes fizeram um gol, cada, no tempo regulamentar, levando a decisão para os penais. Na cobrança, o Meninos do Morro bateu o Santa Rita por 10 a 9.

Na segunda-feira, 10, a FBA bateu a Associação Atlética Tóquio; na terça-feira, 11, o Santa Rita perdeu para o H. S. Poços Artesianos. Na quarta-feira, 12, a A. A. Tóquio derrotou o Sport Tênis e, na quinta-feira, 13, o Águia Azul perdeu para a Vila Esperança. Os jogos valeram pela 5ª semana.

Pela 6a, houve vitória por 3 a 1 da Calhas Alpha sobre o Gonzaga, na noite de segunda-feira, 17; derrota pelo mesmo placar na terça-feira, 18, do Meninos do Morro frente a Associação Amigos do Tóquio; e vitória na quarta-feira, 19, da vila Esperança sobre a Calhas Alpha.

Na quinta-feira, 20, a FBA perdeu para o H. S. Poços Artesianos, por 2 a 1; e o Boqueirão derrotou por 3 a 2 o Bola+1 em partida realizada na noite de sexta, 21.

Em 2014, ano da 19a edição, o “Campeonato de Verão do São Martinho” reúne 16 equipes. Competem: Santa Rita, HS Poços Artesianos, Associação Atlética Tóquio, Águia Azul, Áz de Ouro, Bola+1, Boqueirão Futebol Clube, Calhas Alpha, FBA, Grêmio Iperó, Jardim Gonzaga, Meninos do Morro, Sport Peixoto, Tóquio Futebol Clube, Vila Angélica e Vila Esperança.