Times de Itaberá são próximos opositores de basquete tatuiano





Duas equipes de Itaberá são as próximas adversárias de Tatuí em competição de basquete. Quintetos dos dois municípios se enfrentam na tarde deste sábado, 27. As partidas das categorias sub-17 e livre acontecem no ginásio municipal de Itaberá.

Os primeiros a entrar em quadra serão os meninos da sub-17. Eles constam na 4a posição da categoria segundo tabela divulgada pela organização. O quinteto local é formado por atletas da Associação Atlética XI de Agosto, AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí) e Prefeitura. Eles duelam a partir das 15h30.

Um pouco mais tarde, às 17h, será a vez das equipes da categoria livre. A expectativa é que os tatuianos vençam a partida e repitam o desempenho do primeiro turno, quando conquistaram vaga para continuar na competição como líderes.

O quinteto da livre registra melhor resultado que outras oito equipes que começaram no turno inicial. Na tabela de classificação, somam 88 pontos “pró” e 16 no total. A equipe disputou nove jogos, venceu sete e sofreu apenas duas derrotas.

Divulgada pela LDP (Liga Desportiva Paulista), organizadora do Campeonato Regional de Basquete, a tabela de pontuação da livre inclui posições ocupadas pela Pró-Esporte, Prefeitura de Itapetininga, Mairinque Basquetebol, Campo Limpo Paulista e Seme/Avaré/AABA/Centro Avareense. Também competem a Magos São Roque, Prefeitura de Tietê e Itaberá.

Pela sub-17, além do combinado tatuiano, o torneio reúne Seme/Avaré/AABA/Centro Avareense, Liga Sorocabana de Basquete, Promesp Arujá, Prefeitura de Itapetininga, Prefeitura de Salto, Prefeitura de Piedade/Roosters e equipe formada por Prefeitura de Itaberá e Sharks Basketball Club.

Nessa nota etapa da competição, os tatuianos precisam recuperar os resultados anteriores. No dia 14 deste mês, duas das três equipes que representam o município no torneio sofreram derrotas. Os meninos da sub-15 perderam por 72 a 50 para a Liga Sorocabana de Basquete e, os da sub-17 amargaram derrota para o Seme/Avaré/AABA/Centro Avareense por 92 pontos a 61.

Na categoria livre, o quinteto local conseguiu reverter o quadro de derrotas. Venceu por 92 pontos a 85 o combinado formado pelo Seme/Avaré/AABA e Centro Avareense.

A equipe da sub-17 registrou, ainda neste mês, dia 21, novo resultado negativo. O quinteto perdeu por 65 pontos contra 43 para o Promesp, de Arujá.