Duas equipes de Itaberá são as próximas adversárias de Tatuí em competição de basquete. Quintetos dos dois municípios se enfrentam na tarde deste sábado, 27. As partidas das categorias sub-17 e livre acontecem no ginásio municipal de Itaberá.
Os primeiros a entrar em quadra serão os meninos da sub-17. Eles constam na 4a posição da categoria segundo tabela divulgada pela organização. O quinteto local é formado por atletas da Associação Atlética XI de Agosto, AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí) e Prefeitura. Eles duelam a partir das 15h30.
Um pouco mais tarde, às 17h, será a vez das equipes da categoria livre. A expectativa é que os tatuianos vençam a partida e repitam o desempenho do primeiro turno, quando conquistaram vaga para continuar na competição como líderes.
O quinteto da livre registra melhor resultado que outras oito equipes que começaram no turno inicial. Na tabela de classificação, somam 88 pontos “pró” e 16 no total. A equipe disputou nove jogos, venceu sete e sofreu apenas duas derrotas.
Divulgada pela LDP (Liga Desportiva Paulista), organizadora do Campeonato Regional de Basquete, a tabela de pontuação da livre inclui posições ocupadas pela Pró-Esporte, Prefeitura de Itapetininga, Mairinque Basquetebol, Campo Limpo Paulista e Seme/Avaré/AABA/Centro Avareense. Também competem a Magos São Roque, Prefeitura de Tietê e Itaberá.
Pela sub-17, além do combinado tatuiano, o torneio reúne Seme/Avaré/AABA/Centro Avareense, Liga Sorocabana de Basquete, Promesp Arujá, Prefeitura de Itapetininga, Prefeitura de Salto, Prefeitura de Piedade/Roosters e equipe formada por Prefeitura de Itaberá e Sharks Basketball Club.
Nessa nota etapa da competição, os tatuianos precisam recuperar os resultados anteriores. No dia 14 deste mês, duas das três equipes que representam o município no torneio sofreram derrotas. Os meninos da sub-15 perderam por 72 a 50 para a Liga Sorocabana de Basquete e, os da sub-17 amargaram derrota para o Seme/Avaré/AABA/Centro Avareense por 92 pontos a 61.
Na categoria livre, o quinteto local conseguiu reverter o quadro de derrotas. Venceu por 92 pontos a 85 o combinado formado pelo Seme/Avaré/AABA e Centro Avareense.
A equipe da sub-17 registrou, ainda neste mês, dia 21, novo resultado negativo. O quinteto perdeu por 65 pontos contra 43 para o Promesp, de Arujá.