Time do Basquete Tatuí tem jogo de “desempate” pela Copa São Paulo

Independentemente do resultado, contudo, equipe já está nas semifinais

Técnico Drudi orienta equipe durante partida (Foto: Divulgação)
Da redação

Acontece neste domingo, 18, às 11h, no Clube de Campo, o último compromisso do Grupo BT/Clube de Campo, o Basquete de Tatuí, pela fase de classificação da Copa São Paulo.

A equipe local, que já está classificada para os “playoffs”, enfrenta Pindamonhangaba para garantir o segundo lugar na tabela.

De acordo com o técnico da equipe local, William Drudi, o time figura na terceira colocação da tabela devido a ter perdido no primeiro turno para o mesmo Pindamonhangaba. No entanto, as duas equipes seguem empatadas na pontuação.

“O critério de desempate é o confronto direto. Como nós perdemos no primeiro turno, automaticamente, a nossa equipe aparece em terceiro lugar. Se ganharmos, terminaremos a fase de classificação em segundo”, informou. No primeiro turno, o placar foi favorável para o adversário por 65 a 47.

Drudi explica que o confronto deste domingo não mudará o rumo da delegação tatuiana, que já está classificada para a semifinal. “Ou terminaremos em terceiro ou em segundo, o que não mudará em nada, já que a próxima fase está decidida”, reforçou.

A fase final será disputada no sistema de cruzamento olímpico “final four”. Na primeira semifinal, a Liga Sorocabana, que figura no topo da tabela, enfrentará Mogi das Cruzes. No jogo seguinte, o Basquete de Tatuí decide a segunda vaga da final jogando contra Pindamonhangaba.

Neste domingo, a equipe tatuiana tem a vantagem de jogar em casa, o que, segundo o técnico, é um incentivo para se buscar a vitória. “É sempre bom jogar em casa”, observa.

“Um lugar que a gente treina todo dia e onde já temos a referência do aro. Fora isso, também temos o apoio da nossa torcida, que sempre comparece e nos incentiva bastante”, conclui o treinador.