Da redação
A equipe de damas composta também por tatuianos que participou dos Jogos Regionais conquistou a medalha de ouro competindo pelo município de Porangaba.
De acordo com o técnico da equipe, Lúcio Rodrigues Júnior, para esta edição, os jogadores locais não obtiveram patrocínio da municipalidade, razão pela qual representaram Porangaba.
“Todos os anos, desde que comecei em Tatuí com a modalidade de damas, em 2017, sempre fomos medalhistas pelo município”, lembrou Rodrigues Júnior, lamentando a falta de suporte da prefeitura em 2023.
O secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima (Buko), disse que, pelo fato de a cidade não ter a modalidade de damas implantada como “forma de preparação dos atletas para as competições, não havia necessidade de trazer jogadores de fora para competirem por Tatuí”.
“Os atletas que foram campeões por Porangaba também não são de lá e nem de Tatuí”, argumentou Buko. De acordo com o secretário, nos anos em que a cidade esteve representada pela modalidade, havia atletas residentes em Tatuí. “Mas, isso foi acabando por falta de termos um local adequado para eles”, sustentou.
Ele completou dizendo que, “nos últimos anos, estavam vindo atletas de fora disputar por Tatuí, e não estávamos achando interessante, pois fomenta uma modalidade que não tem no município”.
Os atletas que competiram pela cidade de Porangaba e conquistaram a medalha de ouro foram: Francisco Tenório, residente em São Paulo; Luiz Carlos Geremias e Magno Lima, ambos de Itararé; Joel Linneu Mendes, do Rio de Janeiro; e Michele Machado de Oliveira, de Tatuí.