Teste de óbito suspeito dá negativo para coronavírus

667
Publicidade
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, pela Vigilância Epidemiológica, comunicou em relatório na tarde desta quinta-feira, 23, que o resultado do exame do óbito de caso suspeito deu negativo para Covid-19. João Luiz Tomaz, de 78 anos, morreu na noite de terça-feira, 23, na Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com o boletim da VE, o homem deu entrada no mesmo dia no Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, sendo internado na Santa Casa. Contudo, ele acabou falecendo às 23h05.

Conforme a nota, Tomaz, morador da vila Esperança, tinha Alzheimer e “outras complicações”. Ele realizou o teste para coronavírus e o resultado do exame foi entregue à VE na tarde de hoje.

De acordo com o relatório, além do idoso que faleceu, um outro caso suspeito foi descartado. Uma mulher de 40 anos, que já cumpriu o período de quarentena, testou negativo para a doença.

O boletim, publicado por volta das 17h10, também informou o registro de sete novos casos suspeitos de coronavírus no município. Segundo a VE, as novas suspeitas são de quatro mulheres e três homens.

Publicidade

Conforme a nota, as quatro mulheres, de 14, 41, 66 e 81 anos, e os dois homens, de 60 e 71 anos, estão em tratamento domiciliar, com quadros de saúde estáveis. O outro homem, de 47 anos, precisou ser internado na unidade de terapia intensiva da Santa Casa, com quadro que “inspira cuidados”.

Com a publicação dos números atualizados, Tatuí chegou a 125 notificações, sendo 14 suspeitas aguardando resultado dos testes, 95 descartadas e 16 casos positivos. Dos confirmados, 12 pacientes já passaram pelo devido tratamento e voltaram às atividades normais.

Conforme a VE, uma mulher de 45 anos, com suspeita da doença, está internada, em isolamento e com quadro estável, em hospital particular. Na mesma unidade, um homem de 40 anos, que testou positivo para coronavírus, permanece em isolamento.

Além do homem, de 47 anos, duas mulheres seguem realizando tratamento em unidades de terapia intensiva. Na Santa Casa, está internada uma mulher de 66 anos em estado grave e, na unidade particular, uma paciente de 67 anos, com quadro de saúde estável.

Publicidade