Da redação
A Território Motorsport, equipe tatuiana de rali, é representada por duas duplas no Rally Rota Sul. A etapa que encerra o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country começaria nesta sexta-feira, 6, em Pelotas, e termina no dia seguinte, em Porto Alegre.
O roteiro percorre, ao todo, 1.110 quilômetros, sendo 576 no primeiro dia e mais 524 no segundo. A bordo dos modelos Can-Am Maverick X3, preparados pela equipe local, o grid conta a dupla Rodrigo Luppi e Maykel Justo, na categoria UTV Pró, e Lélio Júnior e Weberth Moreira, na UTV Super Production.
Vice-líder na categoria dele, Luppi tem boas expectativas para a última final. O piloto de Vinhedo espera “uma prova bem prazerosa, com variações de terrenos, areia e um roteiro interessante para acelerar”.
“O objetivo é completar bem as duas especiais (trecho cronometrado) e terminar a temporada bem colocado”, declarou Luppi.
Conforme nota divulgada pela equipe à imprensa, “a dupla de Goiás está sedenta para acelerar, pois não compete desde o Rally dos Sertões, disputado em setembro”. Na oportunidade, Júnior e Moreira foram vice-campeões da etapa e permanecem na quinta posição geral da UTV Super Production.
“Como o campeonato está ‘embolado’, vamos brigar pela vice-liderança da competição”, afirmou Júnior, piloto estreante na categoria.
De acordo com os organizadores, “o percurso conta com muita areia, navegação por GPS nas dunas e trechos de reflorestamento, além de paisagens paradisíacas pelo interior e litoral do Rio Grande do Sul”.