Tenda especial será integrada ao evento para reduzir déficit





Com público estimado em 40 mil pessoas, a Festa da Caridade do Lar São Vicente de Paulo traz novidade em 2016. A direção da entidade agregará uma “tenda especial”. No espaço, funcionários e voluntários farão a coleta de alimentos não perecíveis.

“Estamos pedindo a colaboração das pessoas que vierem à missa ou para participar da festa. Pode ser qualquer alimento, desde que seja não perecível”, ressaltou o presidente da instituição, Ivan Rezende.

Segundo ele, os itens a serem arrecadados contribuirão para a redução do déficit mensal do asilo. A ideia é desonerar a entidade durante os meses seguintes de modo a permitir que o valor arrecadado em dinheiro seja usado para a compra de demais itens necessários para manutenção da entidade.

Dividida em parte religiosa e parte recreativa, a festa é realizada em diversos espaços do asilo. No total, a organização vai montar quatro tendas cobertas. Todas elas terão atrações artísticas para garantir a animação do público.

As tendas são montadas ao lado da gruta (no lado esquerdo da entrada principal), no terreno próximo da sede do bazar da instituição e na área ao fundo dos prédios de atendimentos aos internos. Elas abrigarão vendas de pizza, chope, demais itens de comes e bebes e o famoso leilão de prendas e de gados.

Como nos anos anteriores, a Central de Rádio manterá uma tenda na área externa para transmissão do evento e entrevistas com convidados. O público poderá conferir apresentações de música sertaneja, cururu e demais ritmos caipiras.

A programação do evento que tem início após a celebração de missa, no período da manhã, termina às 20h, horário no qual serão fechados todos os portões. A organização deve começar a esvaziar os ambientes internos a partir das 19h.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal farão a segurança do evento durante as dez horas de festa. Haverá, ainda conforme o diretor da entidade, reforço de segurança particular. A festa é realizada, ainda, com apoio da Prefeitura.