Da redação
No fim da tarde desta sexta-feira, 11, um temporal com rajadas de vento atingiu Tatuí deixando diversos estragos. Entre os danos está parte da estrutura do prédio do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) que desabafou e atingiu veículos e viaturas.
Entre os lugares danificados também estão um posto de combustível, uma cerâmica, a cobertura do estacionamento de um supermercado, o telhado de uma oficina mecânica, o galpão de uma cerâmica, uma concessionária, uma escola e outros locais da cidade.
Segundo a Defesa Civil, os ventos chegaram a 70 km/h no município, foram registradas mais de 180 quedas de árvore e oito pessoas com ferimentos leves. Segundo relato do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, também há registros de vento a quase 100 km/h próximo ao Aeroclube.
Os locais mais afetados pelo temporal foram o centro, vila Brasil, São Cristóvão, Jardim Manoel de Abreu, vila Doutor Laurindo e Jardim Palmeiras. Não houve registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas.
Ainda na sexta-feira, após a tempestade, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Meio-Ambiente, a Secretaria de Obras e a Zeladoria começaram a trabalhar para reabilitar o serviços essenciais e desobstrução das vias. Até as 10 da manhã de sábado todas as vias já estavam desobstruídas.
Ainda no sábado, moradores do município e funcionários públicos passaram o dia limpando a sujeira e calculando os prejuízos na cidade.