Tempo de mudanças





Os fundadores da Rosacruz Áurea já alertavam, há 50 anos, que esta seria a época de uma revolução cósmica e atmosférica.

De fato, a atmosfera terrestre já não é a mesma de dez anos atrás e nem será a mesma daqui a dez anos. A atmosfera do planeta está extremamente poluída por diversas substâncias prejudiciais. Além disso, estamos expostos a diversas radiações, que interferem não apenas em nosso corpo, mas também em nossos sentimentos, pensamentos e vontades.

Mas esta não é apenas uma época de crise. É também uma época de imensas possibilidades, quando uma radiação espiritual, um novo éter, vibra na atmosfera, ecoando como um chamado nos corações humanos. Em todo esse cenário, devemos focar no essencial e perguntar: “De que forças é composta a minha atmosfera pessoal? Como devo reagir a essas forças, aqui e agora? Percebo o chamado da nova vida?”

Se nos sentimos chamados interiormente, podemos trilhar um caminho que, partindo do autoconhecimento, conduz à descoberta da centelha divina interior e à renovação fundamental da vida.

Nesse caminho, podemos falar de três fases fundamentais: o homem buscador, que caminha no deserto e prepara “os caminhos para o Senhor”, como João Batista; o discípulo, que caminha guiado pela nova consciência, a consciência Jesus; e o ser humano do reino imutável, que possui uma consciência oniabarcante, ligada ao Espírito original, que podemos denominar de Jesus Cristo.

O buscador nasce em nós a partir do momento que nossa alma terrena busca a vida espiritual. Ele é o “precursor”, é o homem que inicia o caminho de retorno à condição divina. Para tanto, vai dissolvendo passo a passo sua ligação com sua velha natureza, em sua viagem pelo deserto.

O discípulo surge em nós a partir de um processo de purificação. Sua consciência não é mais terrena: é uma nova alma, lúcida, objetiva e repleta de júbilo interno, ligado ao princípio divino no coração, Jesus.

Por fim, o homem crístico é a plena realização dessa nova condição interna. É o ser humano que, por autorrendição, restabeleceu sua ligação com Deus. É, portanto, um ser totalmente renovado, renascido, liberto.

 

Neste sábado, dia 30 de janeiro, às 15h, na rua Nilzo Vani, 136, todos os leitores estão convidados a assistir à palestra “A Revolução Cósmica e Atmosférica”

 * Aluna da Escola Espiritual da Rosacruz Áurea (www.rosacruzaurea.org.br / www.pentagrama.org.br / https://www.facebook.com/RosacruzAureaSP)