Tatuíprev inicia novo recadastramento dos servidores municipais

Da redação

O Instituto de Previdência Própria do Município de Tatuí (Tatuíprev) iniciou, no dia 10, o novo processo de recadastramento dos servidores públicos municipais para fins previdenciários.

A ação segue até 31 de maio de 2026 e tem como objetivo manter os dados atualizados, “garantindo a regularidade cadastral e o adequado funcionamento do sistema previdenciário municipal”.

O último recadastramento foi realizado no ano de 2017. Desde então, “o Tatuíprev desenvolveu um novo modelo de atendimento, mais moderno e simplificado, buscando facilitar o processo para os cerca de 4.100 servidores ativos do município”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.

Nesta etapa, a prioridade é a realização do recadastramento por meio do autoatendimento online, no site https://bit.ly/4ifHsZi. Servidores que tiverem dificuldade no acesso ou preenchimento podem realizar o procedimento presencialmente na sede do Tatuíprev. Caso necessário, equipes volantes serão disponibilizadas em locais estratégicos para ampliar o atendimento.

Não é exigida documentação dos servidores que não tiveram mudanças cadastrais desde o último recadastramento, como casamento, nascimento de filhos ou alteração de endereço. Além disso, servidores admitidos em 2025 estão dispensados do processo.

O recadastramento – também chamado de Censo Previdenciário – é obrigatório. O não preenchimento pode resultar na suspensão dos proventos.

Ao finalizar o envio dos dados, o servidor declara a veracidade das informações prestadas, ficando sujeito às penalidades legais em caso de dados incorretos.

Atendimento e suporte

O Tatuíprev disponibiliza canais de apoio para auxiliar os servidores durante o processo. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 3251-7708; pelos telefones (15) 3259-7601 e (15) 3205-1531; pelo e-mail atendimento@tatuiprev.com.br; ou no atendimento presencial, à rua Dona Margarida Carrilho Iazzetti, 35, bairro Jd. São Paulo, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

A prefeitura e o Tatuíprev “reforçam a importância da participação de todos os servidores ativos no processo, garantindo segurança jurídica, transparência e atualização do sistema previdenciário municipal”, conclui a comunicação.