
Da redação
No sábado passado, 18, os tatuianos Neto Camargo e Cecília Ceciliato, novos dirigentes do PSOL local, participaram do aniversário de 20 anos do partido em Sorocaba.
Junto com os vereadores sorocabanos do PSOL Raul Marcelo e Fernanda Garcia, comemoraram e debateram sobre “a atual conjuntura política nacional e os problemas sociais e ambientais da região com os presentes”, além de homenagearam os fundadores do partido.
“Um partido jovem, que completou 20 anos de história com muita coragem, lealdade e resistência. Muitas batalhas pelos direitos sociais, direitos humanos, igualdade de gênero e dignidade para todos e todas”, declarou Cecília, em nota à imprensa.
O governo Lula, frisou a tatuiana, “pela primeira vez na história, tem o primeiro ministério dos Povos Indígenas, a ministra Sônia Bone Guajajara”. Nesta semana, ela ainda lembrou, o presidente Lula nomeou o deputado federal do PSOL Guilherme Boulos como ministro da Secretaria-Geral da República.
“Comemoração em dobro. Estamos felizes. Vamos formar um novo diretório, e bem atuante do partido em Tatuí”, concluiu Cecília Ceciliato.