Seis tatuianos foram premiados na segunda etapa do Circuito Interior Paulista de Jogos de Damas. A competição reuniu, no domingo, 13, a elite estadual da modalidade, no Centro Cultural.
A etapa local promoveu disputas no masculino e no feminino, nas categorias sub-13, sub-20, adulto (livre) e máster (acima de 60 anos), sendo que em quatro delas o município teve representantes premiados.
Entre os melhores damistas da categoria masculina livre, os tatuianos Adriano da Silva Pereira e Rodrigo Aparecido Baptista Ferraz alcançaram a terceira e a quinta colocações, respectivamente. Alavacir Augusto Ferreira foi o segundo melhor entre os homens com mais de 60 anos.
Na categoria feminina livre, houve “dobradinha” tatuiana. Ivanilda Mina Alves Garcia conquistou o título, seguida de Michele Machado de Oliveira. Na classificação final das damistas acima de 60 anos, Maria Roseli Simões ficou com a quarta posição.
O evento foi organizado por Lúcio Rodrigues Júnior, com chancela da Federação Paulista de Damas e da Confederação Brasileira de Damas e apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.
Cerca de 60 damistas, de mais de dez municípios paulistas, competiram no evento. Entre os presentes, esteve o presidente da Federação Paulista de Damas, Roberto Telles de Souza, mestres internacionais e atletas que representarão o Brasil no “Mundial para Menores”, ainda neste mês, na Turquia.
Conforme Rodrigues Júnior, a etapa local contou com a participação de novos atletas e teve um “nível muito alto”, com campeões estaduais e nacionais, e damistas com experiência nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos.
O organizador destaca que o circuito, iniciado em 2016, vale pontos para o ranking nacional para possíveis programas do governo federal, entre eles, o Bolsa Atleta.
Ele acrescentou que “Tatuí ganhou um grande respeito no cenário estadual e nacional dos jogos de damas”. “Estão reconhecendo a força tatuiana nos tabuleiros”, complementou.
As inscrições para a segunda etapa do circuito ocorreram mediante doação de um de alimento não perecível. Ao todo, cerca de 80 quilos de alimentos foram arrecadados e serão doados ao Recanto do Bom Velhinho.