Tatuiano Rodinei faz gol do título da Copa do Brasil ao Flamengo

Rodinei converteu pênalti decisivo contra o Corinthians no Maracanã

Rodinei corre para comemorar após converter cobrança (foto: Marcelo Cortes/CRF)
Da redação

O tatuiano Rodinei Marcelo de Almeida se consagrou, na noite de quarta-feira, 19, no gramado do estádio “Maracanã”, no Rio de Janeiro. Titular nos dois jogos da decisão, o lateral-direito foi o autor da cobrança de pênalti que garantiu o título da Copa do Brasil ao Flamengo, diante do Corinthians.

Após um empate, sem gols, no estádio “Neo Química Arena”, em São Paulo, na semana anterior, um novo empate, no Maracanã, por 1 a 1, fez com que a decisão nacional fosse definida na “marca da cal”.

Nos pênaltis, Filipe Luís, do Flamengo, e Fágner, do Corinthians, desperdiçaram as respectivas cobranças, a disputa passou a ser por pênaltis alternados. Após mais dois pênaltis convertidos, Mateus Vital perdeu mais uma cobrança dos paulistas, cabendo à Rodinei fazer a sétima cobrança e garantir o tetracampeonato do “rubro-negro carioca” na competição.

Em entrevista, ainda no gramado do Maracanã, Rodinei afirmou que estava “focado e muito concentrado” para ajudar a equipe. “Muito feliz de fazer o gol do título para a alegria da ‘nação’. Estou aqui (no Flamengo) há seis anos e 10 meses e ainda não vivi isso, jogar uma final e ser um dos protagonistas”, declarou.

Contratado pelo Flamengo no início de 2016, o atleta tatuiano relembrou os desafios e críticas que sofreu ao longo deste período. “Acredito muito no trabalho, o que vivi sete anos nesse clube não foi fácil. Muita desconfiança, muitas críticas, mas soube levar com naturalidade e sabia que só o trabalho mudaria isso. Não é fácil um jogador ficar num clube tanto tempo, hoje foi um dia que o ‘papai do céu’ reservou pra mim”, afirmou.

Esta é a segunda vez que Rodinei marca e garante o grito de “é campeão” ao Flamengo. Em 2017, também no Maracanã, o tatuiano foi o autor do gol do título na decisão do Campeonato Carioca diante do rival Fluminense.

Na próxima semana, ele pode garantir mais um título com o uniforme vermelho e preto. No sábado, 29, Rodinei deve ser titular do Flamengo, no Equador, na final da Copa Libertadores da América contra o Athletico Paranaense. Campeão em 2019, o tatuiano tentará o segundo título do principal torneio sul-americano de futebol.