Tatuianas ganham quatro ouros no Circuito Proeesp de Corridas de Rua





A equipe tatuiana Sigma Runners conquistou as primeiras colocações na corrida de oito quilômetros do 1º Circuito Proeesp de Corridas de Rua de Sorocaba e Região, que aconteceu no domingo, 31.

A corredora Bruna Halcsick, da Sigma, conquistou o primeiro lugar na categoria geral feminina. A atleta completou o percurso em 38min56s. A segunda colocada, Romilda Rocha dos Santos, da equipe Eu Amo Correr, fez a prova em 41min59s. O bronze foi para Eliane Pace, da Peixepro, que terminou a corrida em 41min41s.

Na categoria para atletas com idade entre 30 e 34 anos, Renata Ribeiro Bimbatti, da Sigma Runners, completou o percurso em 41min56s. Adriana Ferraz de Camargo Oliveira, sem equipe, ficou na segunda colocação e terminou a corrida em 40min40s. O terceiro lugar ficou para Cristina Almeida Schoti, sem equipe, com 50min08s.

Entre as atletas com idade entre 35 e 39 anos, Fernanda de Oliveira, da equipe tatuiana, sagrou-se campeã, com tempo de 51min15s. A segunda colocada foi Daniela Regal Gambaro, da Run Up, com tempo de 51min23s. Kelly Cristina Machado Bertolini terminou a prova em 53min08s e ficou na terceira colocação.

Cristiane Bloes foi a campeã da categoria para mulheres com idade entre 40 e 44 anos. A corredora da equipe tatuiana terminou os oito quilômetros do percurso em 47min47s, seguida por Alessandra Madeira Carrion Alves, da Run Up, que completou a prova em 57min45s.

Os campeões das categorias receberam troféus, assim como os três primeiros colocados na categoria geral. Todos os atletas que terminaram a corrida receberam medalhas.

De acordo com a fisioterapeuta da equipe, Luciana Rocha Santos, os resultados da corrida foram bons, levando em consideração que a maioria das atletas corre há pouco tempo.

“A Cristiane é pianista, e há dois anos começou com o pilates. Depois, passou a fazer academia e, desde março do ano passado, treina com a gente”, afirmou.

Os atletas “correm pela saúde”, segundo Luciana. Entretanto, as medalhas têm aparecido mais constantemente. “A gente faz o treino de acordo com o objetivo do aluno, mas sempre vamos aumentando a carga para que eles corram mais e melhor”, disse.

O resultado do final de semana aumentou as expectativas sobre a equipe na próxima corrida, a da Apodet (Associação dos Portadores de Deficiência de Tatuí), que será realizada no dia 28.

“Acredito que a gente consiga medalhas aqui na cidade, apesar de que Tatuí tem várias equipes boas, que têm condições de ganhar”, declarou.