Tatuiana disputará a final de concurso miss infantil de SP

Manuella Franco competiu a semifinal com 400 candidatas

Manuella, que a disputa a final do Concurso Miss SP Teen Infantil em 2023 (foto: Amanda Franco)
Da reportagem

A tatuiana Manuella Franco, Miss Tatuí Infantil 2022, de 11 anos, classificou-se para a final do Concurso Miss São Paulo Teen Infantil. A semifinal foi realizada em Campinas e contou com a participação de 400 candidatas de todo o interior do estado. A final do concurso está prevista para outubro de 2023, no teatro Gamaro, na capital paulista.

Na segunda-feira da semana passada, 21, Manuella e a mãe, Amanda Franco, estiveram na Câmara Municipal de Tatuí, onde foram recebidas pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e pelo presidente do Legislativo, Antônio Marcos de Abreu (PSDB), que a parabenizaram pela classificação.

Amanda comemorou o êxito da filha. “É um orgulho que mal cabe no peito. Manuella é uma menina muito doce e de uma fé e autoestima inabaláveis. Então, assistir minha filha alcançar seus objetivos assim, ainda com tenra idade, enche a mim e a minha família de orgulho”, disse.

Segundo ela, a filha sempre teve interesse pelo mundo artístico. Ela contou que, durante passeio em um shopping, em São Paulo, um profissional de uma agência de modelos, do estilo “caça-modelos”, foi conversar com elas, convidando-as a conhecer a empresa.

Vereador Abreu recepciona Manuella e a mãe Amanda, na Câmara Municipal (foto: Amanda Franco)

Após alguns dias, Amanda levou Manuella para a agência, onde a garota participou de sessão de fotos. “Após essa experiência, ela ficou apaixonada por maquiagem e fotografia”, lembrou.

Apostando no potencial de Manuella, a agência deu a ela um curso de três meses em uma escola de modelos e atores em São Paulo. “Ela fez aulas de passarela e interpretação para TV e cinema. A arte de interpretar encantou ela de imediato”, comentou Amanda. Atualmente, a filha é aluna do curso de artes cênicas do Conservatório de Tatuí e estuda no 4º ano do ensino fundamental.

“A melhor forma de incentivá-la foi vivendo o sonho junto com ela, apoiando os cursos que ela queria fazer e buscando pessoas qualificadas para ajudá-la nessa carreira, já que é tão nova”, frisou Amanda.

“Como mãe, vejo a perseverança e a garra que ela tem ao querer aprender mais sobre este mundo. Não é uma vida fácil, e ela aprenderá, desde cedo, que tudo há consequência, boas ou ruins. Manuella amadurecerá mais rápido e viverá mais segura”, sustentou a mãe.

Amanda contou que o concurso começa com as inscrições, que abrem anualmente. Em seguida, há as etapas regionais, nas quais todas as meninas e meninos fazem dois desfiles com traje escolhido pela produção. Nessa etapa, são escolhidos pelos jurados os que mais se destacaram em cada categoria, de cada cidade.

Já na etapa seguinte, são selecionadas a primeira e a segunda princesas e a miss de cada categoria, desde que alcancem a média de notas dadas pelos jurados. Em seguida, as classificadas seguem para a final estadual, na qual concorrem a faixa de miss estado de São Paulo.