Da reportagem
A Apodet (Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí), em um projeto do governo do estado de São Paulo, promoverá uma sessão de cinema com acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva na tarde de quarta-feira, 5, às 14h.
Na ocasião, será exibido o filme “A Sombra da Terra”, em versão que conta acessibilidade em Libras e audiodescrição. A produção é um curta-metragem dirigido por Marcelo Domingues, tendo como destaques os atores Paulo Betti e Andréia Nhur.
Segundo revelado pelo diretor, o enredo segue dois personagens distintos que, “impactados por tragédias pessoais, romperam com a convivência em sociedade”.
Ela é uma pianista solitária que vive isolada em um casarão e ele, morador de rua que acredita carregar uma maldição que o faz sofrer todas as dores do mundo.
“A história mergulha no mundo de dois personagens solitários que se conhecem por acaso numa noite de tempestade. A narrativa, carregada de mistérios, aborda temas humanos como solidão, isolamento, memória e compaixão, além de trazer uma visão peculiar sobre a lenda do lobisomem”, descreve a sinopse do filme.
Além da exibição, a associação promoverá workshop com o diretor. Domingues falará sobre a produção cinematográfica. A entrada é gratuita. A Apodet fica na rua coronel Aureliano de Camargo, 704, centro.
O projeto é uma realização do governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – Proac2021.