Tatuí tem “Roda de Choro” com o acordeonista Cleber Silveira nesta terça-feira

O acordeonista Cleber Silveira – que se apresenta nesta tarde no centro cultural (Foto: AI Prefeitura)
Diléa Silva

O Centro Cultural de Tatuí recebe, nesta terça-feira, 25, às 17h, o projeto “Rodas de Choro”, uma parceria do Clube do Choro do Conservatório de Tatuí com a prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. O convidado especial desta edição será o acordeonista Cleber Silveira.

O evento faz parte do projeto “Clube do Choro Convida”, que recebe artistas convidados para participarem das Rodas de Choro gratuitas ao público e que reúnem estudantes, artistas e admiradores do gênero musical para trocarem informações e conhecimentos e estimularem a prática do Choro.

O convidado Cleber Silveira estudou na antiga Escola Musical dos Regionais de Choro. Aos 7 anos de idade, o músico iniciou os estudos seguindo a linha de grandes acordeonistas, como Orlando Silveira, Caçulinha e Luiz Gonzaga.

Desde muito jovem, começou a acompanhar cantores de renome, entre eles, Inezita Barroso, Angela Maria, Cauby Peixoto, Roberto Luna, Claudette Soares, Marina de La Riva, Gabriel Sater, Yassir Chediak, Adriana Farias, As Galvão, Dona Inah, Craveiro e Cravinho, Pedro Bento e Zé da Estrada, Moacir Franco, Anaí Rosa, Paula Sanches e Carmen Queiroz.

No ano de 2012, Cleber foi premiado pelo ProAc no ciclo de homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga, gravou o CD “O lado B do Lua”, ao lado do violonista 7 cordas Zé Barbeiro e do clarinetista Jotagê Alves, com choros, valsas e polcas compostos por Gonzagão entre 1941 e 1946; com o Regional Tupinambá, participou da elaboração do Song book de Gonzagão, lançado pela editora Choromusic.

O Centro Cultural de Tatuí está localizado na praça Martinho Guedes, 12, centro.