Tatuí reduz série de medidas restritivas contra a Covid-19

Cidade segue Plano SP e flexibiliza atividades econômicas

23
Publicidade
Da redação

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou no início da noite de quinta-feira, 8, um novo decreto municipal flexibilizando as medidas restritivas para combate à Covid- 19 em Tatuí.

O município seguirá as flexibilizações das atividades econômicas do Plano São Paulo, anunciadas pelo governo estadual na quarta-feira, 8, principalmente em relação aos horários de funcionamento em estabelecimentos comerciais.

Pela nova determinação, estão liberados os atendimentos presenciais nos comércios em geral, restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias e academias de esporte, entre 6h e 23h, com até 60% da capacidade de ocupação.

No mesmo período e com o mesmo limite de ocupação, podem ser realizadas atividades religiosas individuais e coletivas, assim como atividades culturais e esportivas (partidas e jogos seguem sem público).

O município estava adotando regras mais rigorosas desde o dia 2 de junho, as quais, inicialmente, vigorariam até 15 de junho. No entanto, após três prorrogações – a última em 30 de junho -, as medidas seriam válidas até a próxima quarta-feira, 14.

Publicidade

Apesar da flexibilização, algumas restrições seguem válidas, como a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em ruas e praças e o aluguel de chácaras e assemelhados para realização de festividades e eventos que gerem aglomerações.

Conforme a prefeitura, o Departamento de Fiscalização continua a atuar com apoio da Guarda Civil Municipal, com relação ao horário de restrição, a partir das 23h.

Os decretos editados podem ser conferidos nos links: https://www2.tatui.sp.gov.br/downloads/decretos/21405-08-07-2021.pdf , https://www2.tatui.sp.gov.br/home/atos-oficiais/e em https://www2.tatui.sp.gov.br/coronavirus/.

Publicidade