Tatuí receberá novo lote da Coronavac

201
Da redação

A prefeitura informou na manhã deste domingo, 7, que já está previsto o recebimento de um novo lote com 700 doses da vacina Coronavac para Tatuí. A nova remessa chega nesta segunda-feira, 8, para a aplicação da segunda dose nos idosos a partir de 85 anos.

O horário de chegada do novo lote na Vigilância Epidemiológica deve ser entre 11h30 e 12h. A vacinação para esse grupo deverá acontecer a partir de terça-feira, 9, às 8h, nos polos de vacinação.

O órgão da Secretaria de Saúde ainda informou ter aplicado, até às 9h deste domingo, 7, 10.459 doses das vacinas Coronavac e da Oxford/AstraZeneca, das quais 7.652 são referentes à primeira dose e 2.807, à segunda.

A vacinação continua amanhã, segunda-feira, 8, em quatro postos de saúde, para idosos acima dos 77 anos (primeira dose), profissionais de saúde (segunda dose) e idosos acima dos 90 anos (segunda dose).

O público-alvo pode procurar a unidade básica de saúde da vila Dr. Laurindo, ESF do CDHU e ESF Santa Rita de Cássia, das 14h às 16h; e a UBS Central CS1, das 14h às 18h.

Os idosos acamados do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) e das unidades ESFs (Estratégia de Saúde da Família), acima de 77 anos, serão vacinados em nas residências.