Tatuí projeta investir R$ 1,7 mi em novo Centro de Fisioterapia

Recurso é oriundo de acordo com o Ministério Público do estado

17
Apresentação do projeto ao prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Tatuí terá, em breve, um Centro Municipal de Fisioterapia. O anúncio foi feito pela assessoria de comunicação da prefeitura, por meio de nota enviada à imprensa na tarde de quarta-feira, 13.

O investimento é de R$ 1,7 milhão. Os recursos para a construção são oriundos de acordo com o Ministério Público do estado de São Paulo, por meio de parceria com a prefeitura.

O projeto de construção foi apresentado ao prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior no começo deste mês, em reunião com a fisioterapeuta Sílvia Matheus dos Santos, a secretária da Saúde, Tirza Luiza Mello Martins, e outros profissionais e técnicos.

De acordo com a prefeitura, o Centro Municipal de Fisioterapia deverá triplicar o atendimento oferecido aos pacientes da rede municipal de saúde, com destaque para a reabilitação cardiopulmonar adulto e infantil e reabilitação ortopédica e pós-Covid-19.

A área já está definida, ao lado do Grêmio da Prefeitura de Tatuí. A construção terá 600 metros quadrados. Nos próximos dias, o projeto deverá ir para licitação pública.

Publicidade

“O novo Centro Municipal de Fisioterapia será uma referência para a região e, com certeza, será mais um importante equipamento da Saúde para o município. Nossa meta é inaugurá-lo em 2022”, antecipou o prefeito.

Publicidade