Tatuí participa da abertura do 9º Salão Nacional do Turismo

9º Salão Nacional do Turismo em São Paulo (Foto: AI prefeitura)
Da redação

A prefeitura de, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, participou da abertura do 9º Salão Nacional do Turismo, realizada na quinta-feira, 21, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento é promovido pelo Ministério do Turismo e considerado “um dos mais importantes do setor”, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura.

Representando o município, estiveram presentes o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Trabalho e Inovação, Luis Donizetti Vaz Junior; o turismólogo Jean Vinicios Sebastião; e a escriturária Ana Paula Moraes.

Com foco em qualificar e tornar os produtos e serviços turísticos brasileiros mais acessíveis, o Salão reúne agências de viagens, companhias aéreas, entidades do setor e representantes de estados e municípios. Em paralelo, acontece o 2º Feirão do Turismo, com pacotes, hospedagens e passagens aéreas a preços “especiais”.

Na fala de abertura, o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, destacou a relevância do encontro e os números positivos do setor nos últimos meses. Segundo ele, o Salão é “uma oportunidade de viajar pelo Brasil, conhecer suas cores, sabores e destinos icônicos sem sair de São Paulo”.

Além de negócios e parcerias, o evento promove uma “verdadeira imersão cultural e gastronômica”, de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura. Entre as atrações, estão atividades interativas, manifestações culturais e a culinária típica de várias regiões.

Tatuí também participa com materiais promocionais, incluindo o Guia Turístico e Gastronômico. Eles estão expostos no espaço da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, no balcão institucional da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”.

A microrregião é formada por dez cidades (Tatuí, Boituva, Cerquilho, Cesário Lange, Laranjal Paulista, Pereiras, Porangaba, Quadra, Jumirim e Torre de Pedra) “que juntas reforçam o potencial do Interior Paulista e ampliam sua visibilidade no cenário nacional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui