Tatuí enfrenta São Roque pela sub-19 do regional de basquete

263





O sábado, 5, será decisivo para o basquete tatuiano. Pelo menos na categoria sub-19. A equipe do combinado Associação Atlética XI de Agosto, AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí) e Prefeitura faz partida que vale a liderança da categoria no “Campeonato Regional de Basquete”.

Promovido pela LDP (Liga Desportiva Paulista), o evento envolve times de diversas cidades da região e está na sexta edição. A equipe local entra em quadra contra São Roque.

Os desafiantes enfrentam-se a partir das 13h30, no ginásio do clube agostino. O XI fica na rua Professor Oracy Gomes, 598, na vila Primavera. A entrada é franca.

Conforme divulgou a AABT, a partida deste sábado será “recheada de argumentos instigantes”. O quinteto tatuiano é o líder da categoria e São Roque está logo atrás, na segunda posição. O jogo, portanto, vale a liderança da competição regional de basquete.

A equipe local já derrotou São Roque na primeira fase. Na ocasião, o quinteto tatuiano venceu pela diferença de dois pontos, impondo a única perda dos atletas são-roquenses na competição até o compromisso deste sábado.

O time adversário chegou à segunda posição “derrubando todos que passavam pela frente”. São Roque, porém, terá de vencer a equipe local, que tem a favor dela “a melhor defesa do campeonato”. O time tatuiano sofreu “apenas” 491 pontos em 13 partidas (média de 37,7 por jogo) e tem o segundo melhor pontuador do campeonato, Adrian Brasil, com média de 20 pontos por jogo.

São Roque leva à quadra o título de “melhor ataque da competição”. A equipe tem média de 79,6 pontos por jogo e possui, como trunfo, o cestinha do campeonato: Franco Lima, com média de 24,8 pontos por partida.

Também segundo a AABT, Tatuí possui três atletas entre os maiores pontuadores do campeonato. Além de Adrian Brasil, aparecem: Jordan e Vítor. São Roque tem quatro entre os 15 melhores: Franco Lima, Paulo Barros, Alex e Matheus.

“Ambas as equipes estão bastante cotadas para as finais, possuem elenco com qualidade técnica acima da média e um quadro de jogadores bastante experientes, o que, por si só, já é garantia de um grande espetáculo de basquete”, divulgou a associação.