Tatuí é palco de partidas das quartas da Copa Record 2022

Equipe sub-20 local enfrenta Salto no ginásio do CIE na terça

Equipe sub-20 do Tatuí Futsal volta a jogar no CIE (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Na noite de terça-feira, 26, o município receberá duas partidas válidas pelas quartas de final da Copa Record de Futsal Masculino 2022. Os confrontos terão o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)” como palco.

Único representante local, o Tatuí Futsal/Clube de Campo Sub-20 enfrentará Salto pela categoria masculina. Uma hora antes, o embate no ginásio do CIE será entre as seleções femininas de Iperó e Sorocaba.

Na primeira fase, a agremiação tatuiana foi sorteada na chave 14, ao lado de Itapetininga e Iperó. Conforme o regulamento, os três times de cada chave jogam entre si, em um turno único, e os dois melhores classificam-se à próxima fase.

A estreia do Tatuí Futsal/Clube de Campo aconteceu em 22 de março, quando empatou, sem gols, contra Itapetininga “fora de casa”, no Ginásio de Esportes “Ayrton Senna”, na cidade vizinha.

Sete dias depois, o elenco tatuiano conquistou a primeira vitória na Copa Record. Jogando em São Roque (SP), a agremiação goleou Iperó por 4 a 0. Gabriel Sales (duas vezes), Matheus Lima e Pedrinho (uma vez cada) balançaram as redes adversárias.

Apesar de não ter entrado em quadra, no dia 5 de abril, a agremiação local garantiu-se como líder da chave 14 da competição. Para tomar a primeira posição do “Tatuí Futsal”, Itapetininga precisava ganhar de Iperó por pelo menos quatro gols de diferença, mas venceu por 3 a 2.

A região de Sorocaba tem quatro chaves de três equipes. Apesar da liderança na chave, a equipe tatuiana ficou com a terceira posição geral da região. O time saltense ficou com a sexta colocação geral na região sorocabana, colocando-o como adversário do Tatuí Futsal.

Tanto na disputa masculina como na feminina, as duas equipes vencedoras avançarão para as semifinais, batalhando por uma vaga na finalíssima do torneio, que concede ao campeão o direito de disputar a Super Copa Record, contra o campeão da região de Bauru.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome