Tatuí confirma mais duas mortes e 42 casos de Covid-19 em 96 horas

580
Publicidade
Da reportagem

Em 96 horas, o município registrou mais dois óbitos e 42 novos casos de contaminação por Covid-19. Com isso, nesta terça-feira, 23, chegou à marca de 374 confirmações da doença, das quais 22 pacientes não resistiram e morreram.

A morte mais recente foi divulgada na segunda-feira, 22. De acordo com a VE, um homem de 54 anos, que estava internado na unidade de terapia intensiva da Santa Casa de Misericórdia, não resistiu à doença. Ele foi sepultado no Cemitério Cristo Rei.

A outra vítima fatal foi confirmada em boletim divulgado do sábado, 20, referente a um homem de 62 anos. O paciente estava internado na unidade de terapia intensiva da Santa Casa e foi sepultado no Cemitério São João Baptista.

Há ainda um caso de óbito suspeito, de uma mulher de 71 anos. Ela faleceu no Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, terça-feira, 23. O boletim não divulgou o local do sepultamento.

O salto no índice de mortalidade foi de 10%, em relação aos dados divulgados na sexta-feira, 19 (data de fechamento da edição anterior). No mesmo período, a taxa de contaminação subira em 12,65%.

Publicidade

Na sexta-feira, 19, a cidade somava 1.255 notificações da doença, sendo 69 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 854 descartados e 332 positivos, com 20 óbitos pela doença.

Nos quatro dias seguintes, a cidade recebeu mais 127 notificações. Ainda foram divulgados cem novos exames com resultados negativos, deixando o quadro atualizado em 1.382 notificações (954 casos descartados, 374 positivos, dos quais dois morreram e 54 pacientes aguardavam resultado dos testes).

As notificações aumentaram no sábado, 20, com dez casos positivos (três homens – sendo um óbito – e sete mulheres) e 69 suspeitos (43 mulheres e 26 homens). Contudo, também foram descartados 39 casos (21 mulheres e 18 homens).

No domingo, 21, a VE informou ter recebido mais nove notificações de casos positivos (quatro homens e cinco mulheres) e sete descartados (quatro homens e três mulheres). Não houve registro de casos suspeitos.

Na segunda-feira, 22, além do óbito, a VE informou ter notificado cinco casos positivos (quatro homens e uma mulher), além de sete novos suspeitos (três homens e quatro mulheres) e 13 descartados (seis homens e sete mulheres).

Já na terça, além da morte suspeita, a VE divulgou ter registrado 18 casos positivos (oito homens e dez mulheres) e 51 suspeitos (19 homens e 32 mulheres), além de ter descartado 21 casos (três homens e 18 mulheres).

Dos 374 casos confirmados até terça-feira, 302 pacientes são considerados recuperados, 22 morreram e 50 ainda estavam em tratamento, sendo dez em hospitais e 40 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, além do óbito, 53 estão em tratamento, sendo nove em hospitais e 44 em isolamento domiciliar.

Até a divulgação do boletim mais recente, atualizado por volta das 11h30, a ocupação de leitos clínicos de internados por Covid-19 ou suspeitos na Santa Casa era de 31%. Já a ocupação em UTI por pacientes confirmados ou com casos suspeitos era de 60%.

Estavam internados, na Santa Casa, 13 pacientes: seis na UTI, com quadros que inspiravam cuidados (quatro positivos e dois suspeitos), e sete no isolamento, com quadros estáveis (um positivo e seis suspeitos).

No hospital particular, estavam seis pacientes: dois na UTI, com quadros inspirando cuidados (positivos), e quatro no isolamento, com quadros estáveis (três positivos e um suspeito).

Publicidade