Tatuí­ tem atleta em disputa da final dos ‘Jogos Abertos da Juventude’





Divulgação

Equipe local é treinada pelo professor Eronides dos Santos, o Nide, à direita, e mantida pela Prefeitura

 

Felipe Augusto Ribeiro da Silva será o representante de Tatuí na final estadual da modalidade atletismo dos Jogos Abertos da Juventude. O atleta que integra a equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude brigará por mais um título de campeão no mês que vem, na cidade de Pirassununga.

Ele conquistou dois títulos anteriormente na etapa regional, realizada no Sesi (Serviço Social da Indústria), de Votorantim. A disputa da fase sub-regional aconteceu na sexta-feira da semana passada, dia 8, e reuniu atletas da 14ª Região.

No evento, Silva obteve o título de campeão 2015 da etapa em duas provas, sendo elas 800 e 5.000 metros rasos. Na primeira, ele terminou com o tempo de 2min10s; na segunda, cruzou a linha de chegada com a marca de 16min45s.

Por conta do desempenho na etapa sub-regional, Silva classificou-se para as provas da final estadual. Essa etapa acontece entre os dias 18 e 27 de junho. O atleta é treinado pelo técnico e professor Eronides dos Santos, o Nide.

Além de Silva, dois outros atletas integraram a equipe tatuiana que competiu na fase sub-regional em Votorantim. Lucas Assumpção Medeiros terminou o percurso dos 5.000 metros rasos na 7ª colocação (tempo de 20min29s). Já Alesson David de Almeida concluiu a corrida em 8º lugar (2min38s).

O atletismo é uma das modalidades que integram a 32ª edição dos “Jogos Abertos da Juventude”. A competição tem por finalidades desenvolver o intercâmbio social e esportivo e difundir a prática das várias modalidades esportivas.

Ela também consiste em oportunidade de desenvolvimento de valores, objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, incentivando novos talentos no panorama desportivo nacional.

Participam das competições as representações municipais compostas por atletas com, no máximo, 19 anos. As exceções são as modalidades de ginástica artística (categoria infantil) e ginástica rítmica, cujos limites são de 14 aos para a feminina e 16 para a masculina e de 14 anos para a feminina, respectivamente.

As disputas neste ano envolvem 15 modalidades. São elas: atletismo, basquetebol, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.