Mais
    Início Policiais Suspeitos de assaltar farmácia no Jd. Santa Emília são presos

    Suspeitos de assaltar farmácia no Jd. Santa Emília são presos

    Arma usada em assalto foi encontrada com um dos suspeitos presos

    A Força Tática da Polícia Militar prendeu, na noite de sábado, 8, dois homens suspeitos de assaltar uma farmácia na rua 11 de Agosto, no Jardim Santa Emília.

    De acordo com a PM, os assaltantes estavam armados e fizeram uma mulher refém durante a ação. A vítima aguardava o marido no estacionamento da farmácia quando um dos ladrões apontou uma arma para a cabeça dela.

    A dupla saiu da farmácia levando dinheiro. Policiais militares encontraram um dos suspeitos – cuja identidade não foi revelada – escondido em um sindicato, na rua Venâncio Perez, a alguns quarteirões do local do roubo.

    Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida, municiada com seis balas, e recuperados R$ 1.359 em dinheiro.

    Outra viatura da Força Tática encontrou o segundo assaltante na rua Filomena Garcia. Ele apresentou um RG falso, entretanto, confessou o nome correto. Através do sistema de informações da PM, os agentes descobriram que o rapaz era procurado pela Justiça, pelo crime de roubo.

    A dupla foi levada ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e submetida a exames. Um dos suspeitos apresentou dores na perna esquerda, devido à queda de um telhado durante a tentativa de fuga. Ele ficaria em observação na unidade hospitalar e seria transferido para a cidade de Sorocaba, sob tutela da PM.

    No plantão policial, as vítimas reconheceram os indiciados como sendo os autores do roubo. A dupla permaneceu presa, à disposição da Justiça.

    Segundo o delegado Emanuel dos Santos Françani, a Polícia Civil de Tatuí investigará a participação da dupla em outros assaltos a estabelecimentos comerciais da cidade ocorridos nos últimos meses. Vítimas poderão ser convocadas à Delegacia Central para realizar o reconhecimento dos suspeitos.