A Força Tática da Polícia Militar prendeu, na noite de sábado, 8, dois homens suspeitos de assaltar uma farmácia na rua 11 de Agosto, no Jardim Santa Emília.
De acordo com a PM, os assaltantes estavam armados e fizeram uma mulher refém durante a ação. A vítima aguardava o marido no estacionamento da farmácia quando um dos ladrões apontou uma arma para a cabeça dela.
A dupla saiu da farmácia levando dinheiro. Policiais militares encontraram um dos suspeitos – cuja identidade não foi revelada – escondido em um sindicato, na rua Venâncio Perez, a alguns quarteirões do local do roubo.
Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida, municiada com seis balas, e recuperados R$ 1.359 em dinheiro.
Outra viatura da Força Tática encontrou o segundo assaltante na rua Filomena Garcia. Ele apresentou um RG falso, entretanto, confessou o nome correto. Através do sistema de informações da PM, os agentes descobriram que o rapaz era procurado pela Justiça, pelo crime de roubo.
A dupla foi levada ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e submetida a exames. Um dos suspeitos apresentou dores na perna esquerda, devido à queda de um telhado durante a tentativa de fuga. Ele ficaria em observação na unidade hospitalar e seria transferido para a cidade de Sorocaba, sob tutela da PM.
No plantão policial, as vítimas reconheceram os indiciados como sendo os autores do roubo. A dupla permaneceu presa, à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Emanuel dos Santos Françani, a Polícia Civil de Tatuí investigará a participação da dupla em outros assaltos a estabelecimentos comerciais da cidade ocorridos nos últimos meses. Vítimas poderão ser convocadas à Delegacia Central para realizar o reconhecimento dos suspeitos.