Polícia Militar
Nelson Barbosa Santana foi detido no município de Cesário Lange
As polícias Militar e Civil anunciaram, nesta semana, a prisão do suspeito de cometer o terceiro homicídio do ano em Tatuí. Nelson Barbosa de Santana, 63, é apontado como o responsável pelo assassinato de Vanessa Dias dos Santos, 35. O crime ocorreu no dia 1º de agosto, num barraco no Jardim Europa.
O acusado recebeu voz de prisão por volta das 10h da sexta-feira da semana passada, 28 de agosto. De acordo com o comandante da 2ª Companhia da PM, capitão Kleber Vieira Pinto, na data, as equipes da Força Tática e de investigadores realizaram operação conjunta para deter o suspeito.
Barbosa era procurado pela Justiça, tendo sido localizado no bairro Cruz Preta, em Cesário Lange. O suspeito fora indicado a partir de depoimento prestado pelo filho da vítima. O homem encontrou a mãe sem vida e ensanguentada.
A PM recebeu ligação dando conta de um esfaqueamento, por volta das 22h10. O chamado dizia que uma pessoa tinha sido golpeada a faca dentro de um dos barracos. A construção integra uma favela situada no Jardim Europa.
Na moradia, localizada na rua Sargento João Batista Miranda, uma testemunha conversou com os militares. Ela mencionou aos policiais que o filho da mulher encontrou-a sem vida no momento em que retornou para o local.
Em vistoria ao barraco, a equipe localizou um telefone celular da marca Samsung e uma faca. A arma branca, de serra, estava torta e ensanguentada. A PM recolheu a faca e entregou-a, junto com o celular, para os investigadores.
A testemunha contou que o filho da mulher deixou o local assim que viu o corpo. O homem – de nome e idade não informados – teria pedido para um vizinho acionar a PM e dito que “iria atrás do namorado da mulher”.
Depois de exames de peritos do IC (Instituto de Criminalística), o corpo da ajudante-geral foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Itapetininga.
O caso, investigado como “homicídio simples consumado”, teve desfecho a partir de informações levantadas pelos policiais e pelos investigadores.