PUBLIEDITORIAL
Especializada em roupas infantis, a Susana Moda Bebê trabalha, em sua grande maioria de produtos, com tricô utilizando linha antialérgica, que se destaca pelo conforto, durabilidade e por ser particularmente apropriada aos pequenos.
Susana da Silva Contrucci Sallum, proprietária da empresa, partiu da experiência adquirida como artesã e professora para começar o negócio já com um propósito definido: oferecer “roupas de bebês verdadeiramente para bebês”!
Nascida em Avaré em uma família tradicional da cidade, se mudou para Tatuí após casar-se com o tatuiano Óscar Sallum Filho, o qual conhecera em uma viagem dele para lá.
Formada em matemática, após mudar-se para Tatuí, continuou dando aulas. Em paralelo, seguia com os trabalhos em artesanato.
Dessa forma, no início, Susana equilibrava os dois ofícios. “Fazia tudo o que as pessoas pediam referente a artesanato”, lembra ela. Porém, a partir de 2020, decidiu começar a focar nas roupas para bebês.
“Eu queria, então, roupas de bebê que fossem realmente de bebê. Aquelas roupas meigas, com cores suaves, bem bebê mesmo”, acentua.
A empresária, nesse momento, concretizou parceria com uma fábrica para produzir roupas e, juntas, desde então, desenvolvem os modelos e cores das peças, que vão do RN ao G. Com isso, alguns modelos podem ser confeccionados na cor e tamanho que o cliente deseja.
Os produtos em linha antialérgica disponibilizados na loja são diversos, compostos por macacões, salopetes, rompers jardineira, conjuntos de casaco e calças ou vestido e calças, manta, naninha de algodão, babador e kits com sapato, luvas e touca.
Os sapatos ainda podem ser encontrados em três modelos: com urso, botão e detalhes de pérolas.
As opções são produzidas em cores suaves e tradicionais, como o rosa-bebê, rosê, verde e azul-claro e lavanda. As peças, por serem confeccionadas em linha antialérgica, podem ser usadas o ano todo.
“Elas são confortáveis, a pessoa que produz, tem todo carinho também. Ela não faz por fazer porque precisa vender; também faz porque tem uma paixão por isso”, acrescenta.
Susana defende que “criança tem que se vestir como criança”, convicção que acabou colaborando com a parceria junto à fabricante com a qual trabalha. “Falo que as minhas roupas têm cara de docinho”, afirma.
Alguns detalhes: calças possuem regulador na cintura, dando o maior conforto para os bebês. Já as jardineiras possuem botões entre as perninhas para facilitar a troca da fralda do bebê, e a alça possui regulagem que também possibilita o uso por mais tempo.
Por sua vez, as mantas e as golas dos bodys podem ser personalizadas com os nomes dos bebês.
Além das peças de linha antialérgica, Susana também disponibiliza algumas produzidas em malha, mas não de produção própria. Nesta opção, há, inclusive, modelos com estampas.
Atualmente, a forma de comércio das peças é através da internet, pelo site https://www.susanamodabebe.com.br/, pelo Instagram @sucontrucci e pelo WhatsApp (15) 99711-3074. Mas, para quem quiser conhecer pessoalmente as peças e adquiri-las, há o endereço físico, à rua Santa Cruz, 140, sala, 4, Tatuí (SP).