
Da Redação
Na terça-feira, 18, um caso de estelionato em Tatuí envolveu a negociação de um veículo anunciado pelo Facebook. O boletim de ocorrência aponta que a vítima, um homem de 34 anos, operador, entrou em contato com um suposto vendedor após visualizar a oferta em um grupo de classificados.
Segundo o relato, o homem encontrou a publicação de um carro por R$ 7.000 e enviou mensagem direta à responsável pelo anúncio. A anunciante (uma mulher não identificada) informou que o veículo pertenceria ao pai dela e forneceu um número de telefone para a negociação.
Ao fazer contato com o número indicado, a vítima passou a conversar com um indivíduo que se apresentou como “Cláudio”. Conforme registrado, ele alegou que o veículo pertenceria a outro parente e que poderia oferecê-lo por um preço mais “acessível”, solicitando, porém, “discrição absoluta” sobre o negócio.
As negociações continuaram, e “Cláudio” solicitou o pagamento integral do valor. A vítima informa que faria, inicialmente, uma transferência parcial, de R$ 3.500, e enviaria o restante após a vistoria do carro.
O homem, então, realizou a transferência via PIX para uma chave vinculada a um CNPJ, tendo como beneficiária uma mulher cuja identidade também é desconhecida.
Em seguida, dirigiu-se ao local combinado para verificar o carro. No entanto, ao conversar com o verdadeiro proprietário, constatou que ele não conhecia nenhum indivíduo chamado “Cláudio”, percebendo naquele momento que havia caído em um golpe.








